Scorsese promete ao Papa, após se encontrar com ele, fazer um filme sobre Jesus

Martin Scorsese e Papa Francisco (Foto: Vatican Media)

Mais Lidos

  • Conhecer Jesus. Artigo de Eduardo Hoornaert

    LER MAIS
  • Freira de 82 anos é morta em convento brasileiro

    LER MAIS
  • Para o pesquisador e membro do coletivo Aceleracionismo Amazônico, é necessário repensar radicalmente as possibilidades políticas tributárias de um paradigma prenhe de vícios modernos

    Pensar de modo abolicionista produz uma ética da generosidade. Entrevista especial com Bräulio Marques Rodrigues

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

30 Mai 2023

"Respondi ao chamado do Papa aos artistas da única maneira que sei: imaginando e escrevendo um roteiro para um filme sobre Jesus. E estou prestes a começar a fazê-lo", declarou o diretor, dando a entender que este será seu próximo trabalho.

A reportagem é publicada por Religión Digital, 29-05-2023.

Depois de voltar às atividades após um leve episódio de febre, o Papa Francisco retomou a programação para receber o diretor de cinema Martin Scorsese. Conforme informado pela Variety, o diretor norte-americano anunciou um novo filme focado na figura de Jesus após o encontro com o Papa Francisco.

"Respondi ao chamado do Papa aos artistas da única maneira que sei: imaginando e escrevendo um roteiro para um filme sobre Jesus. E estou prestes a começar a fazê-lo", declarou o diretor, dando a entender que este será seu próximo trabalho.

O pontífice de 86 anos foi hospitalizado com bronquite há apenas dois meses. No entanto, o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, esclareceu a situação sobre a saúde do Papa, especificando que na quinta-feira ele manteve uma agenda lotada e que estava simplesmente cansado.

Francisco realizou oito reuniões na quinta-feira, incluindo o congresso mundial de prefeitos sobre cidades ecossustentáveis ​​organizado pela Fundação Pontifícia Scholas Occurrentes e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Francisco, que costuma liberar sua agenda depois das 13h, foi à tarde à Aula Magna do Instituto Patrístico Augustinianum, uma das sedes da Pontifícia Universidade Lateranense, para falar com vários jovens das Scholas Ocurrentes no âmbito deste iniciativa sobre biodiversidade e sustentabilidade em cidades latino-americanas que faz parte do projeto Escola Laudato Si', promovido pela Scholas Occurrentes e pelo CAF.

Leia mais