Documentário com exibição gratuita aborda exílio de jovem durante o governo Bolsonaro

Foto: Divulgação / Sesc

Mais Lidos

  • “60% do déficit habitacional, ou seja, quase quatro milhões de domicílios, vivem nessa condição porque o gasto com aluguel é excessivo. As pessoas estão comprometendo a sua renda em mais de 30% com aluguel”, informa a arquiteta e urbanista

    Gasto excessivo com aluguel: “É disso que as pessoas tentam fugir quando vão morar nas favelas”. Entrevista com Karina Leitão

    LER MAIS
  • Povos indígenas: resistência nativa contra o agrocapitalismo. Destaques da Semana no IHUCast

    LER MAIS
  • A guerra de Trump e Netanyahu contra o Irã se intensifica e se expande com os ataques israelenses ao Hezbollah no Líbano

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

24 Fevereiro 2023

O documentário Me Busco Longe já está disponível para streaming gratuito na plataforma SESC Digital até o próximo dia 9 de março, e dirigido pelo argentino Diego Lublinsky, aborda a experiência do diretor, que casado com uma brasileira, depois da eleição de Jair Bolsonaro em 2018, veio ao Brasil buscar sua cunhada Graziela, uma jovem lésbica de 19 anos, que queria partir para Buenos Aires.

A reportagem é publicada por Cineweb, 15-02-23.

Ela cresceu em uma pequena ilha do Brasil sob os cuidados dos avós. Quando criança, frequentava a igreja onde seu avô era pastor, mas quando se assumiu lésbica teve que se distanciar do meio religioso, decidindo logo depois emigrar para a Argentina. Ela irá morar com a irmã e o cunhado Diego que fará um documentário sobre sua vida, mas a convivência será difícil.

A mãe do documentarista dá opiniões sobre os rumos que o filme deveria tomar. Diego seguirá as pistas de sua mãe que, ao observar a história de Graziele e sua família brasileira, o levarão a investigar suas próprias origens, e descobrir que seu nascimento veio na verdade para resolver coisas que não poderiam ser resolvidas somente na conversa. Seu corpo vai refletir as dores que sente na alma e, com o surgimento do distanciamento social, o documentário se transformará em um projeto familiar e um caminho possível para estar melhor.

O filme está disponível aqui.

Leia mais