28 Julho 2022
O livro “Iré a donde tu vayas: Antiguo Testamento y migración”, do dr. Moisés Pérez Espino, da Igreja Luterana Mexicana (ILM), traz histórias bíblicas vinculadas às migrações com o propósito de sensibilizar leitores para essa questão. O México é um corredor de passagem para migrantes latino-americanos que pretendem alcançar “o paraíso” nos Estados Unidos.
A reportagem é de Edelberto Behs, jornalista.
O livro, lançado neste mês, trata das histórias sobre Abraão, o êxodo do Egito, José, Elias, Rute e Ester. “É um livro muito contextual que abraça o método ‘ver, julgar e agir’. Ver significa a análise das circunstâncias; avaliar significa o exame exato dos textos bíblicos, e agir deve ser um apelo para sensibilizar as pessoas para a questão da migração”, explicou Perez, que é o coordenador do ministério da ILM para migrantes.
Estimativas do Ministério do Interior do México indicam que há cerca de 300 mil migrantes indocumentados – irregulares – no país, além do fluxo de migrantes para os Estados Unidos e solicitantes de asilo, principalmente procedentes da América Central.
A publicação está disponível em espanhol e inglês, informa o Serviço de Imprensa da Federação Luterana Mundial.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Histórias de migrantes da Bíblia sensibilizam situação de migrantes do século XXI - Instituto Humanitas Unisinos - IHU