Organizações lançam minimanual sobre Conferências do Clima e Acordo de Paris

Foto: NASA | Unsplash

Mais Lidos

  • O Brasil pode viver novo boom das commodities com a guerra?

    LER MAIS
  • ​A estética grotesca dos EUA, seja do ponto de vista discursivo ou do belicismo tacanho, mostra um imperialismo que abandona qualquer subterfúgio retórico e revela ao mundo mais fragilidades do que forças

    O imperialismo está nu: era Trump retrata não a força do gigante do norte, mas sua decadência. Entrevista especial com Juliane Furno

    LER MAIS
  • Thiel leva suas palestras sobre o Anticristo à porta do Vaticano, e as instituições católicas recuam

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

05 Outubro 2021

 

Publicação explica estrutura do acordo, mergulha na linguagem dos acordos e deixa claro o que será discutido na próxima, marcada para novembro.

A reportagem é publicada por ((o))eco, 30-09-2021.

O Observatório do Clima e a LACLIMA (Latin American Climate Lawyers Initiative for Mobilizing Action) publicaram nesta quinta-feira (30) um minimanual que destrincha para leigos a sopa de letrinhas que compõem o dia a dia da diplomacia climática.

A publicação, de 41 páginas, pode ser baixada de graça aqui e faz um histórico da Convenção do Clima da ONU, resume os avanços e as barreiras de três décadas de negociações e explica, artigo a artigo, o acordo do clima de Paris, fechado em 2015, cujos últimos detalhes deverão ser finalizados na COP26.

Leia o minimanualAcordo de Paris – Um Guia para os Perplexos”. 

 

 

Leia mais