24 Junho 2021
Salles saiu, segundo Gilberto Porcidonio, porque "não tinha mais clima para ele ficar."
Saiu o Salles, mas como disse Eduardo Viveiros de Castro: trocaram 666 por meia-dúzia meia-dúzia meia-dúzia
Sabem quando Ricardo Salles vai pagar pelos seus inúmeros crimes? Nunca.
Ao deixar de ser ministro, os processos contra ele vão para alguma gaveta em alguma vara de primeira instância. São processos complexos, como todos os que envolvem crimes de colarinho branco.
Quase toda a esquerda brasileira apoiou a tese esdrúxula de que criminosos só podem ser punidos depois das condenações transitarem em julgado na última instância do Judiciário.
Podem botar vinte a trinta anos para isso acontecer, se acontecer, no caso de réus que têm bons advogados.
Tudo prescreve antes desse ritual se cumprir.
Naquele momento, isso favorecia, ou parecia favorecer, o Lula. A esquerda, então, embarcou. Pois, como se sabe, Lula é muito mais importante do que o Brasil.
Eu defendi o início da execução da pena depois da decisão por um órgão colegiado de segunda instância. Não para prejudicar o Lula, mas para beneficiar o Brasil. Não pensando num caso especifico, mas pensando em justiça para todos, na medida do possível.
Com apoio da esquerda, a jurisprudência atual consagrou o fato de que prisão é coisa de pobre.
O texto que segue não é meu. Ele é repassado com a autorização de seu autor, que prefere permanecer anônimo. Repasso-o porque me parece uma leitura muito sagaz do que aconteceu.
****
O CASO COVAXIN: O MEIO É A MENSAGEM.
A chave da gravidade do caso Covaxin está em quem o revelou, onde, quem foi poupado e quem foi atacado.
Arthur Lira tem mais de centena de pedidos de impeachment em suas mãos. As ruas pediram a queda de Bolsonaro em dois fins-de-semana diferentes, com público crescente. Para Lira, impeachment só anda se for vitória sua. A Covaxin cria o ambiente político para que Lira e seu grupo sejam vencedores.
Luís Miranda foi o primeiro parlamentar do DEM a apoiar a candidatura de Lira contra o candidato de Maia, do mesmo partido. Miranda continua no DEM, do qual Maia foi expulso.
Miranda fez essa revelação na CNN, rede que deu claras evidências de alinhamento com um conservadorismo que tolera a extrema-direita. Mas que critica o governo.
Miranda poupou Pazzuelo, general da ativa, chefe da pasta responsável pela compra da Covaxin, e atacou diretamente o Presidente da República.
Lira agora tem um caso para impeachment vindo do Centrão.
Isto explica a rara coletiva do governo, que correu a se defender, mostrar documentos e usar a bíblia: O sinal da denúncia é de que o Governo teria perdido o apoio do presidente da Câmara. Entregaram Salles em edição extra do DOU, totalmente desnecessária do ponto-de-vista administrativo.
Resumo da ópera: a porta está aberta para um pedido de impeachment vindo do Centrão.
Por Duke.
Caiu um dos maiores pilantras que já ocupou cargo de poder nesse país. Que seja investigado por tudo o que fez, que ajudou a destruir, que roubou e ajudou a roubar, toda a destruição que ajudou a causar.
Vade retro.
E não é que é!
Ricardo Barros tem um dedo na compra de covaxin.
Dedo não, o corpo todo. Expertise em dar vantagem a empresários amigos.
Lula venceu e Sergio Moro perdeu de novo. Levou 7 a 4 no Supremo no processo da suspeição. Moro é o sujeito que passa a ser rejeitado onde chega.
É o justiceiro renegado por colegas do Judiciário e por antigos parceiros no governo da extrema direita.
Até a Globo já abandonou o chefe de Dallagnol.
Todos os golpistas estão tombando. Falta Bolsonaro. Com o escândalo da vacina indiana, daqui a pouco o genocida também irá tombar.
Qual a desculpa agora?
"Cansados de levar vidas de robô (mesmo esquerdistas). Ousar lutar contra a opressão, de onde quer que ela venha. Ousar vencer o robô e o policial que o capitalismo quis fazer de cada um de nós. Reaprender a amar, a gozar, a estar junto, a criar nossa vida, a fazer a revolução por todos os meios."
(GUY HOCQUENGHEM - Filósofo Francês - 1946/1988 - In: "Abaixo a Ditadura dos Normais")
É com pesar que comunicamos o falecimento da nossa querida Irmã Telma.
Uma vida dedicada a transformar as vidas das pessoas.
Nossa eterna gratidão por sua luta e exemplo na Congregação das Religiosas Missionárias de Nossa Senhora das Dores.
Descanse em paz junto, de Deus, e interceda por nós e por nossa missão!
Tem um silêncio entre a terra e o céu...
É a marcha dos guerreiros e das guerreiras...
Diante da despedida, só resta o silêncio...
Cara, você foi embora e não fizemos a coletiva de imprensa para lutar pela garantia de direitos e respeito aos migrantes... Só deu tempo de emprestar a bandeira da Venezuela... Teu último gesto na Semana do Migrante.
Tá doendo aqui pra todo mundo, sabe?
Mas descanse na paz, mulher guerreira, forte e terna.
Descanse na paz e nós aqui continuamos a luta... Intercede por nós aí de cima, querida Irmã Telma.
Enquanto o boçal que nos governa vomita ignorância todos os dias nas televisões brasileiras, o governo cubano faz campanhas como esta nas televisões do seu país.
Cuba quer ser o primeiro país do mundo a vacinar toda população. Disponível aqui.
Duas das cinco vacinas cubanas contra o coronavírus terminaram a fase experimental de nível 3 com grande êxito. A meta do país é imunizar 60% de sua população até agosto e 100% até novembro, mas o embargo americano tem dificultado a compra de seringas e agulhas. Eles mantêm o otimismo, pois o mais difícil -- a conquista propriamente científica -- foi feito. Uma das vacinas foi liberada para todas as idades. Esta é uma das campanhas que estão sendo veiculadas nas televisões cubanas.
O puro espaço à nossa frente no qual as flores se abrem infinitamente
Rilke