‘Rumo a um ‘nós’ cada vez maior’. Papa convida “batizados a sentirem-se parte de uma única Igreja”

Foto: Pixabay

Mais Lidos

  • "A ideologia da vergonha e o clero do Brasil": uma conversa com William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • O “non expedit” de Francisco: a prisão do “mito” e a vingança da história. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

09 Junho 2021

 

Iniciativa para o Dia Mundial do Migrante e Refugiado 2021 lança vídeo com testemunhos de integração em paróquias locais.

A reportagem é publicada por Ecclesia, 05-06-2021. 

Papa Francisco convida “cada batizado a sentir-se parte de uma única Igreja”, como diz num vídeo do primeiro mês de campanha para o Dia Mundial do Migrante e Refugiado a assinalar a 26 setembro de 2021.

 

“Independentemente do local onde se encontrem ou do motivo, todos os batizados são membros de pleno direito da comunidade eclesial local, membros de uma única Igreja, habitantes de uma única casa, membros de uma única família”, afirma Francisco no vídeo.

A iniciativa ouviu testemunhos de migrantes oriundos do Quebec, Filipinas e Colômbia que dão a conhecer neste vídeo como estão integrados na comunidade católica local e se sentem acolhidos.

“O testemunho direto de alguns migrantes que, graças ao acolhimento recebido numa paróquia, se sentem parte deste nós, demonstra que o sonho do Papa Francisco se pode realizar”, refere o comunicado.

O tema escolhido pelo Papa para o Dia Mundial do Migrante e Refugiado de 2021 é Rumo a um “nós” cada vez maior e, para responder ao seu apelo e assegurar que "no fim, oxalá já não existam 'os outro', mas apenas um 'nós'", a cada mês vão ser lançados materiais diferentes.

 

Leia mais