04 Março 2021
Crise sanitária: da perda de biodiversidade à era das pandemias é o tema do quarto encontro pela série de debates [online] Crise sistêmica, complexidade e desafios planetários, que ocorrerá no dia 19/06 (sábado), às 10h, e terá como debatedor o Prof. Dr. Luiz Marques (UNICAMP).
Você poderá acompanhar o debate pelos seguintes canais:
- Página no Facebook do CEPAT;
- Canal no Youtube do CEPAT;
- Sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.
Por meio de uma parceria com o Projeto Diversitas Eventos, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá - UEM, ofereceremos a certificação aos interessados. Para se inscrever, basta preencher o formulário clicando nesse link.
Para esta iniciativa, o CEPAT conta com a parceria e o apoio das seguintes instituições:
- Instituto Humanitas Unisinos – IHU;
- Departamento de Ciências Sociais, da UEM;
- Núcleo de Direitos Humanos da PUCPR;
- Conselho Nacional do Laicato do Brasil – CNLB;
- Comunidades de Vida Cristã – CVX, Regional Sul;
- Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida – OLMA;
Luiz Cesar Marques Filho, possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas / FESPSP (1977), Diplôme d'Études Approfondies (DEA) em Sociologia da Arte - Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales, Paris (1979) e Doutorado em História da Arte - EHESS (1983). Foi Curador-Chefe do Museu de Arte de São Paulo - MASP (1995-1997). Professor Livre Docente do Departamento de História, IFCH, da Universidade Estadual de Campinas. Coordenador do Projeto MARE - Museu de Arte para a Educação. Pela editora da Unicamp, publicou Giorgio Vasari, Vida de Michelangelo (1568), 2011 e Capitalismo e Colapso ambiental, 2015, 3a edição, 2018. Coordena a coleção Palavra da Arte, dedicada às fontes da historiografia artística, e participa com outros colegas do coletivo Crisálida, Crises SocioAmbientais Labor Interdisciplinar Debate & Atualização.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Crise sanitária: da perda de biodiversidade à era das pandemias, em debate no Cepat - Instituto Humanitas Unisinos - IHU