13 Janeiro 2021
Para nós do ABC esse anúncio da Ford de fechamento de todas as suas plantas no Brasil não é uma surpresa em sua totalidade, afirma em nota o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em seu portal, 11-01-2021.
Ford Camaçari.
(Foto: Divulgação)
É surpresa o fechamento da fábrica de Camaçari, mas se analisarmos o que a Ford disse quando fechou a planta de São Bernardo, de que o foco dela seria a produção de picapes e SUVs, não é estranho que abdicasse também da planta de Camaçari. Já a planta de Taubaté para nós era uma incógnita muito forte.
O que estranhamos é a rapidez com que a Ford abre mão do mercado brasileiro que, apesar da crise que vem passando, é um mercado promissor quando o mundo voltar ao normal. A Ford vem tratando trabalhadores e sindicatos da mesma forma como agiu no ABC, com surpresa, rapidez e celeridade na forma como divulga as suas decisões, o que deixa na mão milhares e milhares de trabalhadores diretos e indiretos.
Se a Ford abriu mão de produzir no Brasil, ela tem que entender que o mercado brasileiro também pode abrir mão da Ford.
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Se a Ford abriu mão de produzir no Brasil, o mercado brasileiro também pode abrir mão da Ford. Nota do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC - Instituto Humanitas Unisinos - IHU