Roma. O coronavírus chega à Casa Santa Marta

Praça São Pedro | Foto: Blog Romandespatches

Mais Lidos

  • Política das imagens, ecologia do olhar e memória ativa são contrapontos aos regimes de anestesia que banalizam o horror, o esquecimento acelerado e a saturação, convertendo tudo em “circulação descartável”

    A cultura como campo de insurgências e resistências ao capitalismo mafioso. Entrevista especial com Ivana Bentes

    LER MAIS
  • Mulher é assassinada a facadas em Esteio; RS chega a 23 casos de feminicídio em 2026

    LER MAIS
  • Israel irrita o Catar ao atacar um enorme campo de gás que compartilha com o Irã: "É perigoso e irresponsável"

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

26 Março 2020

Um alto prelado da Secretaria de Estado do Vaticano está internado num hospital de Roma contagiado pela Covid-19.

A informação é de Paolo Rodari, publicada por Repubblica, 25-03-2020. A tradução é do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

O prelado vive na Casa Santa Marta, residência onde está alojado o papa Francisco.

Há semanas, contudo, o Papa vive praticamente em isolamento. Bergoglio se movimenta, trabalha, mas de tal modo que se encontra com o menor número possível de pessoas. Alimenta-se sozinho, no seu próprio quarto. Cancelou os encontros públicos, mas não renunciou em encontrar, com as devidas precauções, alguns colaboradores. Alguns encontros acontecem no Palácio Apostólico, onde há mais espaço para manter a distância de segurança.

Leia mais