Greta Thunberg será recebida pelo Papa Francisco?

Greta | Foto: Reprodução - Youtube

Mais Lidos

  • "A ideologia da vergonha e o clero do Brasil": uma conversa com William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • O “non expedit” de Francisco: a prisão do “mito” e a vingança da história. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

06 Abril 2019

A sueca Greta Thunberg, menina hoje famosa em todo o mundo, estará em Roma de 17 a 19 de abril, e muitos se mobilizaram para que a jovem ambientalista possa ser recebida em audiência pelo Papa Francisco, cuja encíclica Laudato si’ é um dos documentos na base do compromisso da ativista escandinava em favor do cuidado e da proteção do ambiente, do clima e dos ecossistemas.

A reportagem é de Il Sismografo, 05-04-2019. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Os grupos italianos que convidaram Greta Thunberg para Roma escreveram: “Estamos felizes em anunciar que, no dia 19 de abril, Greta Thunberg, que promoveu e divulgou os ‘Fridays For Future’ [Sextas-feiras pelo Futuro] a partir da sua Suécia, estará presente em Roma para participar do costumeiro encontro semanal na Piazza del Popolo”.

“Faremos de tudo – explicam – para que esse dia se transforme em um grande momento de sensibilização sobre o tema das mudanças climáticas e esperamos que a política entenda que chegou a hora de ouvir os cientistas que, no exterior e na Itália, nos lembram que não há tempo a perder.”

Sobre uma possível visita de Greta ao Vaticano, por enquanto, não existe nenhuma notícia oficial, embora em vários escritórios vaticanos que têm entre as suas tarefas as questões ambientais e climáticas, além das questões sobre migração, fale-se dessa possibilidade.

Leia mais