25 Março 2019
“Vamos ser claros? Bolsonaro está acabado. Nem três meses de governo, e ele chegou ao fim. E o "bolsonarismo"? A estupidez reacionária sempre esteve por aí. Ela se manifestava antes com modéstia porque o contexto lhe era adverso. Um conjunto de circunstâncias permitiu que viesse à tona, com tudo o que tem de trevoso e ineficaz. Mas também está em declínio” – Reinaldo Azevedo, jornalista – no seu blog – Uol, 23-03-2019.
“O Bolsonaro que foi eleito não vai continuar a governar. Já deu errado. Ou ele inventa outro, ou inventam outro por ele” – Reinaldo Azevedo, jornalista – no seu blog – Uol, 23-03-2019.
“A reforma terá muita dificuldade. Não faz sentido o presidente da Câmara ser articulador político de qualquer agenda do governo, mesmo que seja do interesse dele. Quem tem de fazer articulação é o presidente e suas lideranças, e elas não estão dando demonstração de ter capacidade para essa articulação. Então, acredito que essa reforma está no limbo, à deriva” – Sérgio Abranches, cientista político – O Estado de S. Paulo, 24-03-2019.
“O governo é um deserto de ideias. Se tem propostas, eu não as conheço. Qual é o projeto do governo Bolsonaro fora a Previdência? Não se sabe” – Rodrigo Maia – DEM-RJ, presidente da Câmara de Deputados – CartaCapital, 23-03-2019.
“A frase de Jair Bolsonaro ao comentar a prisão de Michel Temer (“a política em nome da governabilidade feita no passado não estava correta”) doeu em Rodrigo Maia (DEM), um dos principais articuladores do ex-presidente” – Coluna do Estadão – O Estado de S. Paulo, 25-03-2019.
“A articulação para derrubar o decreto de Bolsonaro que libera turistas de EUA, Canadá e Japão da necessidade de visto tem como objetivo impor derrota com repercussão internacional ao presidente” – Coluna do Estadão – O Estado de S. Paulo, 25-03-2019.
“O novo Brasil tem de começar de onde o Brasil estava dando certo, não do zero. Eles parecem que querem começar o Brasil do zero” – Marcos Pereira – PRB-SP, vice-presidente da Câmara, bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus – O Estado de S. Paulo, 25-03-2019.
“Hoje o governo não tem 50 votos. Nem o PSL vota 100%. Talvez o governo tenha sido amador por falta de experiência. O governo foi eleito em outubro. Teve todo o período de transição para dialogar e formar uma base mínima. Já era para o Congresso tomar posse com os líderes indicados. Essa morosidade… Esse timing é importante: de escolher as pessoas certas e empoderá-las” – Marcos Pereira – PRB-SP, vice-presidente da Câmara, bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus – O Estado de S. Paulo, 25-03-2019.
“Pela 1ª vez vejo a oposição sempre ruidosa, silenciar. Entendo, não precisam, neste momento, usar a sua narrativa costumeira, afinal, a situação está patetando, escorregando, duelando entre si. Executivo x Legislativo. Legislativo x legislativo. Uma Torre de Babel” – Marco Feliciano, deputado federal – PSC-SP - O Estado de S. Paulo, 25-03-2019.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU