The Wall Street Journal: China e Vaticano assinam tratado sobre os bispos

Foto: Business Insider

Mais Lidos

  • A virada do Papa Leão. Artigo de Massimo Giannini

    LER MAIS
  • OMS alerta que a humanidade está à beira de uma pandemia ainda mais devastadora: "O mundo não está mais seguro"

    LER MAIS
  • "A adesão ao conservadorismo político é coerente com uma cosmologia inteira que o projeto progressista rechaça". Entrevista especial com Helena Vieira

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

15 Setembro 2018

De acordo com o Wall Street Journal, em breve, talvez em alguns dias, o Vaticano e o governo da China poderiam assinar um acordo conclusivo após uma longa negociação. O tratado reconheceria o papa como chefe dos católicos chineses em troca do reconhecimento pelo Vaticano dos bispos chineses excomungados. Segundo algumas fontes, talvez neste sábado, 15, a Santa Sé ofereça alguns detalhes.

A nota é publicada por Il Sismografo, 14-09-2018. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Andrew Lee, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Taiwan, havia antecipado por primeiro essa eventualidade nessa quinta-feira, 13, acrescentando que seu governo “estava preocupado”. Ele também afirmou que, de acordo com suas informações, a assinatura do acordo poderia ocorrer muito em breve, já em setembro ou outubro.

Leia mais