10 Agosto 2017
Retifica-se. O Vaticano esclareceu, nesta terça-feira, que a carta enviada a um casal gay que batizou seus filhos no Brasil é uma resposta “geral”.
A reportagem é publicada por Religión Digital, 09-08-2017. A tradução é do Cepat.
Para a Santa Sé, o gesto foi semelhante ao que se confere a milhares de fiéis que escrevem diariamente ao Papa Francisco.
“A carta do Papa é uma resposta muito geral, assim como se faz com as milhares de cartas que ele recebe todos os dias e não pode responder de forma personalizada. É sua forma de agradecer às pessoas por suas cartas”, mencionou Paloma García Ovejero, porta-voz do Vaticano.
“O Papa Francisco lhes deseja felicidades, invocando para sua família a abundância das graças divinas, para que vivam constante e fielmente a condição de cristãos”, dizia a carta enviada ao brasileiro Toni Reis, em julho, assinada por um assessor do Sumo Pontífice.
Reis disse que recebeu a mensagem em resposta a uma carta enviada por ele, em abril, para informar o batismo de seus três filhos adotivos.
“É falso que se trate de uma resposta ao casal”, manifestou o Vaticano.
Reis, de 53 anos, e o inglês David Harrad, de 59 anos, estão juntos há 27 anos. Recentemente, em 2011, oficializaram seu matrimônio.
Em 2012, adotaram Allyson, um garoto de 16 anos e, em 2014, aos irmãos Jéssica (14) e Filipe (11).
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
“A carta do Papa é uma resposta muito geral”. Vaticano se manifesta acerca da saudação do Papa ao casal gay brasileiro - Instituto Humanitas Unisinos - IHU