Compromisso pelo clima. O Papa recebe Leonardo DiCaprio

Mais Lidos

  • Alessandra Korap (1985), mais conhecida como Alessandra Munduruku, a mais influente ativista indígena do Brasil, reclama da falta de disposição do presidente brasileiro Lula da Silva em ouvir.

    “O avanço do capitalismo está nos matando”. Entrevista com Alessandra Munduruku, liderança indígena por trás dos protestos na COP30

    LER MAIS
  • Dilexi Te: a crise da autorreferencialidade da Igreja e a opção pelos pobres. Artigo de Jung Mo Sung

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

Por: Jonas | 29 Janeiro 2016

O Papa Francisco recebeu o ator Leonardo DiCaprio. O astro de Hollywood, novamente candidato ao Óscar pelo filme “The Revenant” (O Regresso), do mexicano Alejandro González Irárritu, está muito comprometido com o campo da defesa do meio ambiente.

 
Fonte: http://goo.gl/8FjLzW  

A reportagem é de Iacopo Scaramuzzi, publicada por Vatican Insider, 28-01-2016. A tradução é do Cepat.

Ele falou sobre a mudança climática e a indústria do petróleo no encontro da ONU sobre o clima, que ocorreu em dezembro do ano passado, em Paris (COP21), e no Fórum Econômico Mundial de Davos.

E teria sido justamente o seu compromisso neste âmbito, explicam do Vaticano, o que motivou o seu pedido para ser recebido pelo Papa da encíclica sobre a proteção da “casa comum”, a “Laudato si’”.

A prefeitura da Casa Pontifícia indicou surpreendemente que hoje o Papa Francisco receberia o “senhor Leonardo DiCaprio”, das 11h15 às 11h30.