Fotos do dia. A luta palestina continua

Mais Lidos

  • A ideologia da Vergonha e o clero do Brasil. Artigo de William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • Juventude é atraída simbolicamente para a extrema-direita, afirma a cientista política

    Socialização política das juventudes é marcada mais por identidades e afetos do que por práticas deliberativas e cívicas. Entrevista especial com Patrícia Rocha

    LER MAIS
  • Que COP30 foi essa? Entre as mudanças climáticas e a gestão da barbárie. Artigo de Sérgio Barcellos e Gladson Fonseca

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

17 Fevereiro 2012

O Tribunal Militar israelense de Ofer rejetiou o apelo de Khader Adnan, um ativista palestino. O dirigente da Jihad islâmica recusa qualquer tipo de alimentação há 60 dias para protestar contra o tratamento que lhe é imposto pelas autoridades isralenses e contra a prática da detenção sem processo. Durante este tempo, dezenas de estudantes da Universidade de Birzeit, em Ramallah, se reuniram ante a base militar de Ofer para exigir a sua libertação. Os militares israelenses reagiram atirando granadas lacrimógenas e balas de envoltas em borracha, ferindo 23 pessoas.

Foto: Mohamad Torokman / Reuters

Jovens palestinos parecem determinados. Seu objetivo? Libertar Khader Adnan custe o que custar. O ativista palestino, preso sem processo. Ele foi preso pelo exército israelense na sua casa, na Cisjordânia, no dia 17 de dezembro e foi condenado a quatro meses de detenção administrativa por um tribna militar isralense no dia 10 de janeiro. A Anistia Internacional declarou que a vida de Adnan está em risco se ele não se alimentar imediatamente.

Foto: Mohamad Torokman / Reuters