ONU homenageia Madre Teresa de Calcutá

Mais Lidos

  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS
  • "A ideologia da vergonha e o clero do Brasil": uma conversa com William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • COP30 se torna a “COP da Verdade” ao escancarar quem atua contra o clima

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

Por: André | 07 Setembro 2013

A Assembleia Geral da ONU designou o dia 05 de setembro como o Dia Internacional da Beneficência, exatamente no mesmo dia em que a Igreja Católica recorda a beata Madre Teresa de Calcutá, religiosa fundadora das Missionárias da Caridade.

 
Fonte: http://bit.ly/17Bb8Dw  

A reportagem está publicada no sítio espanhol Religión Digital, 05-09-2013. A tradução é de André Langer.

A ONU pretende com esta celebração que se contribua para a “promoção do diálogo entre pessoas de diferentes civilizações, culturas e religiões, assim como para a solidariedade e a compreensão mútua”.

Em todo o mundo realizam-se obras beneficentes para ajudar as pessoas mais necessitadas, em especial, aquelas que são mais humildes e passam grandes necessidades.

Teresa de Calcutá morreu no dia 05 de setembro de 1997 aos 87 anos, em decorrência de uma parada cardíaca, após amanhecer com fortes dores nas costas e com problemas respiratórios. Encontrava-se em repouso em Santo Tomás (Calcutá) uma semana antes da sua morte.