Pelo menos 22 imigrantes morrem em naufrágio na Grécia

Mais Lidos

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

Por: Jonas | 06 Mai 2014

Vinte e dois imigrantes, incluindo mulheres e crianças, morreram afogados e pelo menos 10 estão desaparecidos depois que duas embarcações naufragaram perto da ilha grega de Samos, próxima à costa da Turquia, na madrugada desta segunda-feira (05/05).

 
Fonte: http://goo.gl/iDU82w  

A reportagem é publicada por Opera Mundi, 05-05-2014.

O acidente aconteceu ao leste do mar Egeu, onde um barco de 10 metros de comprimento e outro menor, de dois metros, viraram com cerca de 65 imigrantes a bordo, por causas ainda desconhecidas. Segundo as autoridades, 36 pessoas já foram resgatadas, mas elas ainda não informaram qual seria a nacionalidade dos imigrantes.

"Desde 2010 não acontecia tamanha tragédia em nossa ilha", disse à Agência Efe o prefeito de Samos, Stylianos Thanos. Esse foi o segundo incidente do gênero no país em menos de dois meses. De acordo com a Reuters, em março, sete imigrantes se afogaram após uma embarcação naufragar perto da ilha grega de Lesbos.

Frequentemente, milhares de imigrantes da África e do Oriente Médio tentam entrar na Europa pelo Mediterrâneo. A prática por via marítima – pouco segura – aumentou na região desde que a Grécia ergueu uma cerca em sua fronteira terrestre com a Turquia.