20 Março 2025
- "O Santo Padre suspendeu a ventilação mecânica não invasiva e também reduziu a necessidade de oxigenoterapia de alto fluxo." Seu estado clínico, acrescentam os médicos, "continua melhorando".
- Os médicos insistem que as infecções pulmonares "estão sob controle, mas não eliminadas". Os valores das análises clínicas estão dentro da normalidade e o Papa continua sem febre.
- O dia do Papa foi passado em terapia, oração e outras atividades, enfatizam fontes do Vaticano, acrescentando que "nenhuma decisão foi tomada ainda sobre os ritos da Semana Santa".
As informações são publicadas por Religión Digital, 19-03-2025.
Ótimas notícias do Hospital Gemelli. Trinta e cinco dias após sua hospitalização, o Papa Francisco já respira sozinho, de acordo com o boletim médico divulgado na tarde de ontem, quarta-feira, pela equipe que cuida da saúde do Pontífice.
Assim, diz a mensagem, “o Santo Padre suspendeu a ventilação mecânica não invasiva e também reduziu a necessidade de oxigenoterapia de alto fluxo”. Seu estado clínico, acrescentam os médicos, "continua melhorando".
"O progresso continua em sua fisioterapia motora e respiratória ", enfatiza o relatório médico, acrescentando que esta manhã, coincidindo com a solenidade de São José (e o décimo segundo aniversário do início oficial de seu pontificado), "o Santo Padre concelebrou a Santa Missa".
Os médicos insistem que as infecções pulmonares " estão sob controle, embora não eliminadas ". Os resultados das análises clínicas estão dentro dos limites normais e o Papa continua sem febre.
O dia do Papa foi passado em terapia, oração e outras atividades, enfatizam fontes do Vaticano, acrescentando que "nenhuma decisão foi tomada ainda sobre os ritos da Semana Santa". Em princípio, e dada a estabilidade do Papa, não haverá anúncios oficiais até a próxima semana.
Leia mais
- “Papa, a recuperação lenta pode permanecer assim por mais duas semanas”
- Papa Francisco, suas condições de saúde: "Ele consegue se mover e andar, não teve outras crises"
- Papa Francisco, condições de saúde: "Nenhuma nova crise, mas o quadro continua complexo"
- A pior crise do Papa, máscara de oxigênio para ajudá-lo a respirar
- “Notícias desconcertantes, mas apesar do sofrimento o Papa sempre serve a Igreja”. Entrevista com Cardeal Enrico Feroci
- “Sobre a renúncia do pontífice ainda existe um vazio canônico, mas a igreja não se identifica com o papado”. Entrevista com Daniele Menozzi
- “A renúncia é uma escolha pessoal que Francisco decidirá junto com Deus”. Entrevista com o cardeal Lojudice