Ótimas notícias do Gemelli: Francisco agora respira sozinho. O Papa continua sem febre e suas infecções pulmonares estão "sob controle"

Foto: Santa Sé

Mais Lidos

  • “A América Latina é a região que está promovendo a agenda de gênero da maneira mais sofisticada”. Entrevista com Bibiana Aído, diretora-geral da ONU Mulheres

    LER MAIS
  • A COP30 confirmou o que já sabíamos: só os pobres querem e podem salvar o planeta. Artigo de Jelson Oliveira

    LER MAIS
  • A formação seminarística forma bons padres? Artigo de Elcio A. Cordeiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

20 Março 2025

  • "O Santo Padre suspendeu a ventilação mecânica não invasiva e também reduziu a necessidade de oxigenoterapia de alto fluxo." Seu estado clínico, acrescentam os médicos, "continua melhorando".

  • Os médicos insistem que as infecções pulmonares "estão sob controle, mas não eliminadas". Os valores das análises clínicas estão dentro da normalidade e o Papa continua sem febre.

  • O dia do Papa foi passado em terapia, oração e outras atividades, enfatizam fontes do Vaticano, acrescentando que "nenhuma decisão foi tomada ainda sobre os ritos da Semana Santa".

As informações são publicadas por Religión Digital, 19-03-2025.

Ótimas notícias do Hospital Gemelli. Trinta e cinco dias após sua hospitalização, o Papa Francisco já respira sozinho, de acordo com o boletim médico divulgado na tarde de ontem, quarta-feira, pela equipe que cuida da saúde do Pontífice.

Assim, diz a mensagem, “o Santo Padre suspendeu a ventilação mecânica não invasiva e também reduziu a necessidade de oxigenoterapia de alto fluxo”. Seu estado clínico, acrescentam os médicos, "continua melhorando".

"O progresso continua em sua fisioterapia motora e respiratória ", enfatiza o relatório médico, acrescentando que esta manhã, coincidindo com a solenidade de São José (e o décimo segundo aniversário do início oficial de seu pontificado), "o Santo Padre concelebrou a Santa Missa".

Os médicos insistem que as infecções pulmonares " estão sob controle, embora não eliminadas ". Os resultados das análises clínicas estão dentro dos limites normais e o Papa continua sem febre.

O dia do Papa foi passado em terapia, oração e outras atividades, enfatizam fontes do Vaticano, acrescentando que "nenhuma decisão foi tomada ainda sobre os ritos da Semana Santa". Em princípio, e dada a estabilidade do Papa, não haverá anúncios oficiais até a próxima semana.

Leia mais