A presidente da Cruz Vermelha: o conflito em Gaza é um fracasso moral da comunidade internacional

Foto: Mohammed Ibrahim | Unsplash

Mais Lidos

  • O sociólogo William I. Robinson, da Universidade da Califórnia, combina um trabalho militante, focado nas últimas semanas em protestos contra a força militar da fronteira dos EUA, com uma análise minuciosa do colapso do capitalismo

    “Gaza é um símbolo, um modelo, um alerta do que aguarda todo o planeta”. Entrevista com William I. Robinson

    LER MAIS
  • “Uma nova civilização está sendo construída, a civilização da onipotência”. Entrevista com Gilles Lipovetsky

    LER MAIS
  • 'Therians', o fenômeno viral sem fundamento que a extrema-direita usa para alimentar sua retórica 'anti-woke'

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

21 Dezembro 2023

O conflito em Gaza é um “fracasso moral” da comunidade internacional, disse a presidente do Comitê Internacional da Cruz Vermelha aos jornalistas na terça-feira, instando todas as partes a chegarem a um novo acordo para parar os combates.

A informação é publicada por Comitê Internacional da Cruz Vermelha.

“Falei sobre o fracasso moral porque cada dia que isso continua é mais um dia em que a comunidade internacional se mostra incapaz de acabar com níveis tão elevados de sofrimento e isso afetará gerações não apenas em Gaza”, disse a presidente do CICV, Mirjana Spoljaric, aos repórteres em Genebra depois de viagens a Gaza e Israel. “Não há nada sem acordo entre as duas partes, por isso instamo as partes a continuar negociando e a continuar facilitando o espaço que precisamos para operacionalizar as libertações (de reféns e detidos).

Leia mais