Paris, ex-arcebispo Michel Aupetit investigado por violência sexual

Michel Aupetit (Foto: Ibex73 | Wikimedia Commons)

Mais Lidos

  • “Não podemos fazer nada”: IA permite colar em provas universitárias com uma facilidade sem precedente

    LER MAIS
  • São José de Nazaré, sua disponibilidade nos inspira! Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Promoção da plena credibilidade do anúncio do evangelho depende da santidade pessoal e do engajamento moral, afirma religiosa togolesa

    Conversão, santidade e vivência dos conselhos evangélicos são antídotos para enfrentar o flagelo dos abusos na Igreja. Entrevista especial com Mary Lembo

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

05 Janeiro 2023

Uma investigação preliminar sobre violência sexual contra uma pessoa vulnerável foi aberta em Paris no início de dezembro, após uma denúncia apresentada pela diocese contra o ex-arcebispo da cidade, Michel Aupetit.

A reportagem é publicada por TGCOM24, 04-01-2023. A tradução é de Luisa Rabolini.

A confirmação veio do Ministério Público. Aupetit supostamente teria tido um caso com uma pessoa vulnerável posta sob medidas tutelares judiciais. Segundo fonte com conhecimento do caso, estão sendo examinadas "trocas de e-mails" entre o religioso e uma mulher, cujo aparente consenso terá de ser confirmado considerando o seu estado de saúde mental.

No final de novembro de 2021, o ex-arcebispo havia apresentado sua renúncia ao Papa Francisco, após vários jornais terem atribuído a ele um relacionamento sentimental com outra mulher, o que ele categoricamente desmentiu.

Leia mais