3 em cada 10 famílias brasileiras passam fome no Brasil, diz estudo da Rede PENSSAN

Foto: Alexandra_Koch | Pixabay

Mais Lidos

  • João Pessoa/PB em “alta”: turismo, mercado imobiliário e os problemas de viver. Artigo de Sérgio Botton Barcellos e Henry Santos

    LER MAIS
  • Para o sociólogo, vivemos tempos de anomalia. A sociedade pós-moderna “esfacelou as identidades sociais” e está difícil “ter uma percepção clara e objetiva do que está acontecendo”

    O momento é de ruptura dialética da historicidade social: “um eclipse total da lua”. Entrevista especial com José de Souza Martins

    LER MAIS
  • "O Cântico das Criaturas nos ajuda a defender a vida". Entrevista com Stefano Mancuso

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

15 Setembro 2022

 

Programa também traz uma iniciativa para debater políticas públicas no Complexo do Alemão.

 

A informação é publicada por Brasil De Fato, 14-09-2022.

 

A alimentação é um direito humano

 

Três em cada dez famílias brasileiras passam fome no Brasil: é o que aponta um estudo divulgado hoje (14) pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN).

 

O especialista em segurança alimentar André Luzzi é o convidado do programa Central do Brasil desta quarta-feira (14), para falar sobre o direito à alimentação do brasileiro e a importância de políticas públicas de combate a fome.

 

"Precisamos de uma política de abastecimento nacional que promova a articulação entre campo, cidades, águas e florestas. Precisamos também garantir as contas públicas para que a população possa ter, nos diferentes territórios, acesso a alimentos saudáveis, e que as culturas alimentares sejam preservadas", afirma.

 

E mais

 

O Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, abriga um dos maiores conjuntos de favelas da Zona Norte da cidade. Para garantir que políticas públicas sejam construídas de forma eficaz para o local, o Instituto Raízes em Movimento e organizações que formam o Juntos Pelo Complexo realizaram o Fórum de Ação Popular do Alemão. O objetivo do Fórum é que os próprios moradores decidam, juntos, as demandas necessárias para a comunidade.

 

Leia mais