Investimentos em cooperativas da Reforma Agrária Popular iniciam captação financeira

Foto: Bárbara Lima/Flickr

Mais Lidos

  • “A América Latina é a região que está promovendo a agenda de gênero da maneira mais sofisticada”. Entrevista com Bibiana Aído, diretora-geral da ONU Mulheres

    LER MAIS
  • A COP30 confirmou o que já sabíamos: só os pobres querem e podem salvar o planeta. Artigo de Jelson Oliveira

    LER MAIS
  • A formação seminarística forma bons padres? Artigo de Elcio A. Cordeiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

28 Julho 2021

 

Desde que a operação foi anunciada mais de 7 mil pessoas aguardam mais informações sobre os investimentos na produção de alimentos saudáveis de áreas de assentamentos.

A reportagem é de Lays Furtado, publicada por Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST, 27-07-2021.

 

COPRAN, uma entre as mais de 160 cooperativas, 120 agroindústrias e mais de 1,9 mil associações em áreas de assentamentos do MST (Foto: Wellington Lenon/MST)

 

Inicia-se nesta terça-feira (27/7), a captação de recursos para o financiamento da produção de alimentos saudáveis de cooperativas integrantes de assentamentos da Reforma Agrária Popular, ligadas ao MST.

O objetivo é captar R$17,5 milhões por meio de uma emissão de um Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) para financiar a agricultura familiar camponesa.

A live de lançamento da operação financeira acontece nesta terça-feira às 20:00. Para receber o link do evento é preciso se cadastrar no site www.finapop.com.br

O evento virtual contará com a presença de assentadas(os) cooperadas(os) da Agricultura Familiar e Camponesa, representantes da securitizadora Gaia e mediação do economista Eduardo Moreira.

As cooperativas localizadas nos estados de Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, que produzem leite, milho, arroz, soja, açúcar mascavo e suco de uva, foram conquistas a partir da organização e luta do MST.

Os títulos serão distribuídos pela corretora Terra Investimentos, com o valor a partir de R$100 cada e uma remuneração de 5,5% ao ano. Os investimentos podem ser feitos por pessoas físicas e tem um prazo de reservas válido do dia 27 de julho até 13 de agosto.

 

Leia mais