Pastor diz que Bolsonaro é um “boçal” e uma farsa religiosa

Jair Bolsonaro. | Foto: Marcos Corrêa/PR

Mais Lidos

  • “A América Latina é a região que está promovendo a agenda de gênero da maneira mais sofisticada”. Entrevista com Bibiana Aído, diretora-geral da ONU Mulheres

    LER MAIS
  • A formação seminarística forma bons padres? Artigo de Elcio A. Cordeiro

    LER MAIS
  • A COP30 confirmou o que já sabíamos: só os pobres querem e podem salvar o planeta. Artigo de Jelson Oliveira

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

08 Dezembro 2020

O pastor da Igreja Presbiteriana Comunidade da Vila, em São Paulo, Marcos Botelho, entrou na lista de “detratores” do governo federal, elaborada pela agência BR+Comunicação, a pedido do Ministério da Fazenda, e divulgada pelo jornalista Rubens Valente, no site do UOL

A reportagem é de Edelberto Behs, jornalista.

“Eu me surpreendi zero em ter uma lista, mas me surpreendi por meu nome entrar na lista no sentido de que eu conheço muitos outros pastores que batem forte no governo e não entraram”, disse Botelho em entrevista ao jornalista Matheus Leitão, da revista Veja. O pastor tem 121 mil seguidores no Facebook, 35 mil no Instagram e 16 mil no Twitter. 

Igrejas não deveriam apoiar nenhum político de maneira institucional, opinou. “O problema é o voto de cajado, o jeito que eles fizeram, uma boa parte, instituições como neopentecostais, e essas que têm pouco a ver com o Evangelho. Essas apoiaram institucionalmente o Bolsonaro”, afirmou na entrevista a Leitão

Pastores que apoiaram Jair Messias Bolsonaro e hoje estão calados, “acho que é a melhor atitude, se não vai pedir desculpa, pelo menos fique quieto e deixe ele sangrar. Você tem pastores que vão apoiar sempre, parece que eles têm um contrato com esses caras independente de Evangelho, de roubo, de milícia, tudo o que está bem exposto”. 

Para Botelho, o presidente da República é um “boçal, ignorante, não tem como apoiar aquilo, é uma farsa religiosa e política”. Se ele fizesse uma coisa boa, “eu ficaria surpreso”. E Guedes, avaliou, “é uma decepção porque ele só fala. Ele é muito papudo, faz pouco, não privatizou nada”. 

O pastor presbiteriano considera o apoio feito em púlpitos de igrejas, “não do púlpito apenas, mas velado nos bastidores da igreja, eu acho que é um absurdo, um absurdo ainda quem apoia claramente o Bolsonaro”. 

A lista da BR+Comunicação arrola 77 nomes, entre apoiadores, neutros e detratores, dentre esses a maioria jornalistas. Marcos Botelho é o único pastor que aparece na listagem.

 

Leia mais