EUA. Suicídios atingem o maior patamar desde 1942

Foto: Unsplash

Mais Lidos

  • Comissão teológica do Vaticano define 'pecado contra a criação e o Criador' em novo documento

    LER MAIS
  • Entre inteligência artificial, cosmopolítica e novas ecologias do valor, pensador propõe reinventar as infraestruturas que organizam nossos desejos e reabrir a imaginação para outros futuros possíveis

    “Nervos pra fora!” Comunismo ácido recarregado. Entrevista especial com Erik Bordeleau

    LER MAIS
  • Ciclo de Estudos sobre a teologia da encarnação profunda, promovido pelo Instituto Humanitas Unisinos – IHU, inicia nesta terça-feira, 08-09-2026, às 10h

    Encarnação profunda (deep incarnation): o mistério de Cristo num mundo evolutivo e em transformação climática

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

25 Junho 2019

A taxa de suicídio nos EUA atingiu o maior patamar desde 1942, quando o país estava engajado na Segunda Guerra Mundial. O número chegou a 14 registros para cada grupo de cem mil habitantes.

O problema cresceu mais entre a população indígena (chegando a um aumento de 139% nas jovens entre 13 e 24 anos na comparação entre 1999 e 2017), os povos originários do Alasca (71% nos homens do grupo) e entre as mulheres em geral e os residentes de áreas rurais pobres (53% em ambos os casos).

Leia mais