Mística Cristã é tema de curso promovido pelo CECREI

Foto: Pixabay

Mais Lidos

  • Apenas algumas horas após receber um doutorado honorário da UAB, essa importante voz da teoria feminista analisa as causas e possíveis soluções para a ascensão do totalitarismo

    “É essencial que a esquerda pare de julgar a classe trabalhadora que vota na direita.” Entrevista com Judith Butler

    LER MAIS
  • É divulgado o relatório do Grupo de Estudos do Sínodo sobre questões LGBTQ+; novas formas de resposta do ministério

    LER MAIS
  • O Sínodo apela a "uma mudança paradigmática na forma como a Igreja aborda as questões doutrinais, pastorais e éticas mais difíceis", como as que dizem respeito aos fiéis LGBTQIA+

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

05 Abril 2019

Hoje em dia estamos vivendo uma redescoberta da Mística em todos os níveis. Nunca se falou tanto em busca de um sentido para a existência. Nunca se perseguiu tanto uma espiritualidade própria e adaptada ao mundo pós-moderno.

A Teologia Espiritual preocupa-se em estudar a experiência espiritual cristã, no encontro entre a Liberdade Divina e a liberdade humana.

É neste sentido que o Centro de Espiritualidade Cristo Rei – CECREI oferece o curso Mística Cristã, sob a orientação do Pe. Alfredo Sampaio Costa, sj, o qual pretende oferecer uma reflexão teológica sobre a experiência mística nas suas diversas expressões, por meio do contato com alguns de seus expoentes mais expressivos, em diálogo com a Teologia e a Psicologia.

Mais informações sobre o curso podem ser consultadas no site, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (51) 3081-4200.

Leia mais