Não corresponde à verdade

Foto: Tânia Rego | Agência Brasil

Mais Lidos

  • Centenas de aeronaves americanas prontas para atacar. Forças russas e chinesas estão realizando exercícios com Teerã

    LER MAIS
  • Pesquisadora e autora do livro Capitalismo Gore, lançado recentemente no Brasil, analisa como a violência contra minorias políticas resulta de um embaralhamento entre patriarcado e lucratividade midiática que transforma líderes extremistas em chefes de estado

    O desafio de transcender o ódio, combustível da extrema-direita, para superar a teocracia midiática. Entrevista especial com Sayak Valencia

    LER MAIS
  • Jesuíta Reese sobre Trump: Um desastre para os Estados Unidos e para o mundo inteiro

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

21 Outubro 2018

Com referência ao que escrevemos sobre as declarações do candidato Jair Bolsonaro depois de uma visita ao cardeal Tempesta, a Arquidiocese do Rio de Janeiro precisa...

A nota é publicada por Il Sismografo, 20-10-2018. A tradução é de IHU On-Line.

Não corresponde à verdade

O Cardeal Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro recebeu o candidato Jair Messias Bolsonaro, como diversos outros concorrentes aos cargos públicos em todos os níveis, seja durante o primeiro turno, seja agora no segundo, para escutar as suas propostas.

É missão e faz parte de todas as ações da Igreja conhecer as propostas dos candidatos. É missão indispensável da Igreja escutar e dialogar. É próprio da ação evangelizadora da Igreja ouvir, escutar e dialogar, e nestas ocasiões são evidenciados os postulados irrenunciáveis do Evangelho que a Igreja nunca renunciará em nome da verdade que liberta.

Por ocasião da visita, o candidato Jair Messias Bolsonaro entregou, de livre iniciativa, um compromisso de se empenhar pela ética e os valores humanos.

Pedimos a retificação do artigo e reafirmamos que a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro não apoia nenhum candidato.

Deus abençoe a todos!

Adionel Carlos da Cunha
Assessor de Imprensa da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Leia mais