Indígenas são mortos a tiros em comunidade no interior do Amazonas

Arma. | Foto: Pixabay

Mais Lidos

  • "A ideologia da vergonha e o clero do Brasil": uma conversa com William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • O “non expedit” de Francisco: a prisão do “mito” e a vingança da história. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

05 Outubro 2017

Segundo cacique de aldeia, dois traficantes peruanos são suspeitos do crime. Mulher ficou ferida e foi levada para hospital.

A reportagem é de Oswaldo Neto, publicada por A Crítica, 03-10-2017.

Três indígenas foram mortos a tiros na comunidade de Santo Antônio do Içá, distante 881 quilômetros de Manaus na tarde dessa segunda-feira (2). Uma mulher segue internada. Segundo a Polícia Militar, testemunhas afirmam que os suspeitos do crime são traficantes peruanos.

Informações preliminares dão conta de que o grupo de indígenas se deslocava para a comunidade Vila de Betânia, no município do Alto Solimões, quando os dois homens pegaram carona na canoa dos índios.

A polícia disse que os indígenas foram mortos com disparos de armas de fogo com características de execução. Os tiros atingiram principalmente a cabeça e o peito das vítimas. Uma indígena continua gravemente ferida e foi levada para um hospital do município.

Leia mais