Táxis do Google sem motorista começam a prestar serviço no Arizona

Mais Lidos

  • "A ideologia da vergonha e o clero do Brasil": uma conversa com William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • O “non expedit” de Francisco: a prisão do “mito” e a vingança da história. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

26 Abril 2017

A Waymo, empresa de veículos sem motorista do grupo Alphabet Inc., ao qual também pertence a Google, realizou nesta terça-feira em Phoenix (Arizona, EUA) o seu primeiro teste aberto ao público de veículos autônomos. A empresa anunciou que possui 100 vans Chrysler Pacifica e que acaba de adquirir mais 500 para atender à demanda estimada.

A informação é publicada por El País, 25-04-2017.

A Waymo já vem testando o serviço com um grupo de famílias a fim de observar o que os potenciais usuários exigem durante o trajeto. Agora, amplia-se o raio de ação. Por meio de seu blog, a companhia convidou os 4,5 milhões de habitantes da região metropolitana a participar do primeiro teste de veículos autônomos aberto ao público.

Os veículos circularão com um operador humano à frente do volante, para o caso de haver necessidade de uma intervenção apenas para efetuar uma recarga. Esse novo teste da Waymo foi idealizado para entender o que as pessoas esperam de um veículo autônomo, como o utilizam e como integram o serviço em suas vidas. Aqueles que participarem do teste terão acesso aos veículos todos os dias a qualquer hora.

Assiste-se neste momento, no Silicon Valley, a uma corrida em busca da melhor tecnologia de condução autônoma, com a aposta de que esse modelo irá transformar a indústria automobilística e se tornará uma mina de ouro para as empresas. A Waymo obteve um dos melhores resultados tecnológicos, além de ter uma parceria com a Fiat Chrysler. Muitas empresas acreditam que os usuários procurarão os veículos autônomos como um serviço e não para ser proprietários deles. A Uber é outra empresa que já fez testes com veículos autônomos.

Leia mais