Mais de 35 milhões de brasileiros vivem sem saneamento básico

Mais Lidos

  • A direita tenta se conectar com as necessidades apresentadas pelas mulheres evangélicas, enquanto o centro e a esquerda têm dificuldade em se aproximarem dessas eleitoras, afirma a socióloga

    A identidade política de direita ainda está em construção. Entrevista especial com Jacqueline Moraes Teixeira

    LER MAIS
  • Irã. Leão XIV: "Profunda tristeza pelo pároco assassinado no Líbano e pelas muitas crianças inocentes"

    LER MAIS
  • Trump afirma agora que a guerra no Irã está “quase terminada”

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

15 Junho 2016

A falta de tratamento adequado do esgoto provoca doenças como diarreias, verminoses, esquistossomose, hepatite A, dengue, zika e chikungunya

A reportagem foi publicada por Agência Brasil, 14-06-2016.

Em entrevista ao Revista Brasil, o presidente-executivo do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos, falou sobre a carência de saneamento básico no Brasil.

“Estamos muito longe do que a gente poderia chamar de um país desenvolvido do ponto de vista sanitário. A gente não consegue levar coleta de esgoto para metade da população brasileira”, critica o presidente do Trata Brasil.

Édison explica que o Trata Brasil busca informar o cidadão brasileiro da situação onde ele vive para que ele possa cobrar providências das autoridades.
Inserir o aúdio

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra clicando na imagem: