IHU Cast – O Natal e a comunidade LGBT+. Jesus como a face do amor de Deus contra o ódio e a divisão

Arte: Marcelo Zanotti | IHU

Mais Lidos

  • Antes de 1870, ninguém amava o papa: a perda de um principado fabricou o rosto que governa a Igreja. Entrevista com Alberto Melloni

    LER MAIS
  • “O conceito de tocar-no-mundo em Hartmut Rosa pode ser compreendido como uma forma de relação em que o sujeito não busca dominar o mundo, mas se permite ser afetado por ele e responde de maneira recíproca”, afirma o ambientalista

    Tocar-no-Mundo. Vivências transformadoras da relação com a Natureza. Entrevista especial com Jorge Moreira

    LER MAIS
  • Vozes de Emaús: Em defesa da democracia, contra o golpe. Artigo de Ivo Lesbaupin

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

22 Dezembro 2023

Hoje o Instituto Humanitas Unisinos – IHU apresenta o novo episódio de seu podcast,IHU Cast, com a palestra da Prof. Dr. Luís Corrêa Lima, intitulada O Natal e a comunidade LGBT+. Jesus como a face do amor de Deus contra o ódio e a divisão.

Os programas do IHU estão disponíveis nas plataformas Anchor e Spotify e podem ser ouvidos on-line ou baixados para o seu celular.

A cada semana, novos programas podem ser acessados no sítio do IHU, logo abaixo do calendário de eventos. Acompanhe nossa newsletter e a página do IHU para não perder nenhum episódio.

Luís Corrêa Lima é graduado em administração pela FGV-SP, em filosofia e em teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), em Belo Horizonte. Fez mestrado em história na PUC-Rio e doutorado em história na Universidade de Brasília (UnB). Leciona no Departamento de Teologia da PUC-Rio e é membro do seu programa de pós-graduação. Desenvolve pesquisa sobre história da Igreja, modernidade, gênero e diversidade sexual.

É autor de Teologia e os LGBT+: perspectiva histórica e desafios contemporâneos (Vozes, 2021).

  

Ouça os outros podcasts do IHU