14 Mai 2018
Melissa Skelton terá o título de arcebispa e metropolitana da província eclesiástica de B.C. e Yukon.
A diocese anglicana de New Westminster afirma que uma mulher foi eleita arcebispa da Igreja Anglicana do Canadá pela primeira vez. Melissa Skelton assumirá o cargo mais elevado da Igreja Anglicana do Canadá para a região de BC e Yukon.
A informação é publicada por The Canadian Press, 12-05-2018. A tradução é de Luísa Flores Somavilla.
Melissa Skelton será arcebispa e metropolitana da província eclesiástica de B.C. e Yukon.
A Igreja Anglicana do Canadá tem quatro províncias eclesiásticas, subordinadas ao sínodo geral, ou ao órgão administrativo nacional da Igreja.
Skelton assume a posição imediatamente e vai continuar na posição de bispo da diocese de New Westminster, de acordo com um artigo no site da diocese.
Skelton substitui o arcebispo John Privett.
'Emocionada e profundamente agradecida'
No site da diocese de New Westminster, Skelton afirma estar "emocionada e profundamente grata pelo apoio de tantas pessoas" no processo de se tornar arcebispa.
"Por ser a primeira mulher Metropolitana da Igreja Anglicana do Canadá, só posso agradecer a Deus pelo privilégio", afirmou.
Skelton foi criada por defensores dos direitos civis no sul dos Estados Unidos antes de se mudar para o Canadá e tem experiência em administração, tendo trabalhado em gestão de marcas para a Proctor & Gamble e para a Tom's of Maine.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Canadá. Pela primeira vez uma mulher é a arcebispa da Igreja Anglicana do país - Instituto Humanitas Unisinos - IHU