Paraguai: inicia a assembleia das Comunidades Eclesiais de Base da América Latina

Mais Lidos

  • “Não podemos fazer nada”: IA permite colar em provas universitárias com uma facilidade sem precedente

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS
  • Promoção da plena credibilidade do anúncio do evangelho depende da santidade pessoal e do engajamento moral, afirma religiosa togolesa

    Conversão, santidade e vivência dos conselhos evangélicos são antídotos para enfrentar o flagelo dos abusos na Igreja. Entrevista especial com Mary Lembo

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

14 Setembro 2016

"Continuando a caminhar proclamando o Reino" é o slogan que acompanha a assembleia que as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da América Latina realizam a partir dessa segunda-feira, 13 de setembro, até o sábado, 17 de setembro, em Luque, no Paraguai.

A reportagem é da Agência SIR, 13-09-2016. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Trata-se de uma assembleia importante, pois serão lembrados os 50 anos de presença das CEBs na América Latina e, ao mesmo tempo, serão lançadas as bases para uma nova refundação e uma reorientação dos objetivos de tais realidades, em referência aos novos sinais dos tempos, através de grupos de trabalho que terão uma abordagem bíblica, teológica e sociológica.

Um trabalho que será realizado em estreita relação com o CELAM, o Conselho Episcopal Latino-Americano, representado nessa assembleia por Dom Sergio Gualberti, arcebispo de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia).

Não faltará, dentro desse olhar ao mesmo tempo celebrativo e aberto ao futuro, uma troca de experiências sobre a realidade atual das CEBs, na consciência de que a sua presença marca profundamente a vida das Igrejas do continente.

Leia mais:

Como ressignificar as CEBs na atual realidade latino-americana

Jesus de Nazaré e as CEBs: da Solidariedade à luta por Justiça. Por uma pedagogia emancipatória. Parte I

Ampliada nacional das CEBs define tema do 14º Intereclesial