UHE Santo Antônio já é a terceira maior produtora de energia elétrica do Brasil

Mais Lidos

  • “A colonialidade é um resquício estrutural do sistema colonial que permanece no tecido social, conceitual e psíquico de todos nós”. Entrevista com Viviane Bagiotto Botton

    LER MAIS
  • A ONU alerta que a temperatura do planeta em breve ultrapassará o limite de segurança de 1,5 grau Celsius: "É inevitável"

    LER MAIS
  • Entre o sacramento e o espetáculo: transformações sociais, mercado matrimonial e desafios pastorais da celebração católica do Matrimônio no Brasil pós-pandemia. Artigo de Nilson Marostica

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

27 Julho 2016

A hidrelétrica Santo Antônio, em Rondônia, produziu no primeiro semestre deste ano 1.627 MW médios por mês, ocupando a terceira posição no ranking das maiores geradoras de energia hídrica do país, atrás apenas de Itaipu e Tucuruí. Em 2014, a Santo Antônio estava em quinto lugar no ranking. Ao final do ano passado, havia conquistado a quarta posição.

A informação foi publicada por Canal Energia, 26-07-2016.

Com a entrada em operação da 44ª turbina em junho passado – última prevista no projeto original, a usina tornou-se o primeiro grande projeto de geração de energia na Amazônia a ser concluído. Mais seis turbinas adicionais que compreendem a expansão da hidrelétrica, dedicadas exclusivamente para fornecer energia para Rondônia e Acre, entrarão em funcionamento até novembro deste ano, totalizando 50 unidades geradoras e potência de 3.568 MW – cerca de 4% da carga nacional, energia suficiente para atender aproximadamente 45 milhões de pessoas.