Fotos do dia. Portugal protesta celebrando a Revolução dos Cravos

Mais Lidos

  • O sociólogo William I. Robinson, da Universidade da Califórnia, combina um trabalho militante, focado nas últimas semanas em protestos contra a força militar da fronteira dos EUA, com uma análise minuciosa do colapso do capitalismo

    “Gaza é um símbolo, um modelo, um alerta do que aguarda todo o planeta”. Entrevista com William I. Robinson

    LER MAIS
  • “Uma nova civilização está sendo construída, a civilização da onipotência”. Entrevista com Gilles Lipovetsky

    LER MAIS
  • 'Therians', o fenômeno viral sem fundamento que a extrema-direita usa para alimentar sua retórica 'anti-woke'

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

27 Abril 2012

Milhares de pessoas participaram, nas ruas de , com cravos vermelhos na mão, dos protestos contra as duras medidas econômicas, no dia do aniversário da Revolução, 25 de abril, que derrubou a ditadura em 1974.

Foto: RAFAEL MARCHANTE - REUTERS

As máscaras de Guy Fawkes não faltaram entre os manifestantes como protesto contra o pesado ajuste econômico imposto a Portugal.

Foto: RAFAEL MARCHANTE - REUTERS

Os portugueses alçaram o cravo vermelho com o punho levantado durante o aniversário do 25 de abril marcado pelo cortes orçamentários.

Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA - AFP

Foi significativa a participçaõ dos jovens na marcha pela Avenida Liberdade de Lisboa.

Foto: Francisco Seco - AP