Stephen Hawking contrata ajudante

Mais Lidos

  • A palavra que define Deus como Trindade foi criada por um africano. Entrevista com Myriam Gautho

    LER MAIS
  • Cardeal poeta que vem à Flip é fã de Rosalía e dialoga com obras de Pasolini e Patti Smith para pensar a fé

    LER MAIS
  • Fernando Pessoa e o exercício de ver. Artigo de Faustino Teixeira

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

06 Janeiro 2012

Stephen Hawking publicou em sua página da Internet um aviso em que solicita um ajudante para o apoio técnico de sua complexa cadeira de rodas.

A nota é do jornal Página/12, 05-01-2012. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Além de transportá-lo, a cadeira tem sistemas de voz e de comunicação. Ao mesmo tempo, o ajudante deverá organizar as viagens do físico e da sua equipe pelo interior e o exterior da Grã-Bretanha e se relacionar com os meios de comunicação.

O salário é de 30 mil euros por ano.

A única condição imposta por Hawking é que o requerente não seja estudante de física. Ele recusa os que se aproximam dele para se aproveitar da sua carreira.