14 Novembro 2013
“Vemos destruição, ruínas em toda parte, mas vemos também a fé e o amor surgindo destas ruínas, e isto nos torna pessoas mais forte. Quero agradecer a todos, todos: ao Santo Padre, as mães e as irmãs de fora do país, porque se lembraram de nós e porque procuram fazer o possível para vir ajudar-nos. Em nome das vítimas e dos pobres, nós agradecemos, verdadeiramente!”
A reportagem é publicada por Vatican Insider, 12-11-2013. A tradução é do Cepat.
Fonte: http://goo.gl/G15oz8 |
Desta maneira, o cardeal Luis Antonio Tagle, arcebispo de Manila, numa entrevista à Rádio Vaticana, agradeceu entre lágrimas a todos os que estão fazendo esforços para ajudar as populações atingidas nas Filipinas pelo devastador tufão Haiyan.
“Acredito não ser o único que diz que cada vez que vemos as imagens da destruição, ficamos sem palavras – continuou Tagle. Ainda precisamos nos refazer do choque emocional e psicológico. Nós, que estamos aqui em Manila, e nas áreas que não foram atingidas tão gravemente como outras, ao ver as imagens ficamos sem palavras e não posso imaginar o que se passa pelas mentes e corações dos que se encontram nestes locais. Sinto-me profundamente consolado ao ver e escutar testemunhos de fé, especialmente vindos das próprias vítimas”.
O arcebispo afirmou que “também as Igrejas locais nessas áreas sofreram muitas perdas. Então, a maior parte da ajuda que a Igreja oferece não vem dessas dioceses, mas do exterior”, e destacou a grande solidariedade por parte dos leigos católicos: “Esta é uma fonte de grande consolo e força”.
Antes deste tufão, recordou o jovem cardeal filipino, “tivemos um terremoto, que atingiu a parte central do país, muito perto de Leyte e Samar, as ilhas atingidas pelo tufão. Nossa reflexão continua nesta linha: vemos a destruição, ruínas em toda parte, mas vemos também a fé e o amor surgindo dessas ruínas, e isto nos torna mais fortes”.
Leia a notícia aqui
Que sentimentos esta notícia provocou em você?
Leia-o e deixe que ele ecoe em você.
Que o amor de vocês seja sem hipocrisia:
detestem o mal e apeguem-se ao bem;
no amor fraterno, sejam carinhosos uns com os outros,
rivalizando na mútua estima.
Quanto ao zelo, não sejam preguiçosos; sejam fervorosos de espírito,
servindo ao Senhor. Sejam alegres na esperança,
pacientes na tribulação e perseverantes na oração.
Sejam solidários com os cristãos em suas necessidades
e se aperfeiçoem na prática da hospitalidade.(Rm 12, 9-13)
Com confiança faça uma oração com o que sentiu.
Se quiser, pode escrever sua prece e enviá-la, para que outros possam rezar junto pelo site.
Mande sua mensagem pelo formulário abaixo:
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
“Vemos a fé e o amor surgindo da devastação”, afirma cardeal Tagle - Instituto Humanitas Unisinos - IHU