Feito para paulistanos, site indica se choveu (ou não) na Cantareira

Mais Lidos

  • “A América Latina é a região que está promovendo a agenda de gênero da maneira mais sofisticada”. Entrevista com Bibiana Aído, diretora-geral da ONU Mulheres

    LER MAIS
  • A COP30 confirmou o que já sabíamos: só os pobres querem e podem salvar o planeta. Artigo de Jelson Oliveira

    LER MAIS
  • A formação seminarística forma bons padres? Artigo de Elcio A. Cordeiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

02 Outubro 2014

São Paulo tem enfrentado um dos momentos de seca mais complicados dos últimos anos. Alguns bairros já têm enfrentado um racionamento de água não oficial, com torneiras secas durante a noite, e uma das principais preocupações do paulistano hoje é saber se a chuva que caiu aqui ou ali chegou a pingar também na Cantareira, represa que abastece a região.

A reportagem é de Jacqueline Lafloufa, publicada pelo blog Brainstorm9, 30-09-2014.

Para sanar essa dúvida, Mauro Mandil, Felipe Drummond e Matheus Murbach criaram o site ChoveuNaCantareira.com, que responde de forma direta e em letras garrafais se choveu (ou não) na Cantareira.

A informação sobre se houve chuva ou não na área da Cantareira é atualizada através de uma parceria com o projeto “Nossa Água SP”, que usa dados da Sabesp. “Mas os dados não são muito confiáveis, então sempre damos uma conferida manualmente”, explica Matheus Murbach, responsável pelo “Nossa Água SP”.

Até o momento, a página já teve mais de 27 mil acessos, mostrando que por mais que as pessoas se interessem pelo assunto, a resposta básica – choveu ou não? – ainda está sendo oferecida de uma forma mais prática pelo site ChoveuNaCantareira.