Revista italiana ''Il Regno'' vai fechar as portas

Mais Lidos

  • “A América Latina é a região que está promovendo a agenda de gênero da maneira mais sofisticada”. Entrevista com Bibiana Aído, diretora-geral da ONU Mulheres

    LER MAIS
  • A COP30 confirmou o que já sabíamos: só os pobres querem e podem salvar o planeta. Artigo de Jelson Oliveira

    LER MAIS
  • A formação seminarística forma bons padres? Artigo de Elcio A. Cordeiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

17 Julho 2015

O Centro Editorial Dehoniano de Bolonha, na Itália, comunicou nesta manhã, 16 de julho, a intenção de fechar a histórica revista Il Regno no fim de 2015, junto com as revistas Settimana e Musica e Assemblea.

Publicamos aqui a carta publicada pelo editor da revista, 16-07-2015, anunciando o iminente encerramento dos seus trabalhos. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Eis o texto.

Caros leitores, caros amigos,

Como talvez vocês já souberam, a Direção Empresarial do Centro Editorial Dehoniano publicou, nesta manhã, 16 de julho de 2015, a sua intenção de fechar, infelizmente, a histórica publicação Il Regno, junto com as revistas e Settimana e Musica e Assemblea no dia 31 de dezembro de 2015.

A revista, fundada em 1956 e que chegou às vésperas do seu 60º aniversário, foi sobretudo e principalmente protagonista da vida eclesial e da reflexão civil da Itália.

Da Il Regno, nasceram primeiro as Edizioni Dehoniane Bologna (EDB), depois, pouco a pouco, as outras revistas que compõem o Centro Editorial Dehoniano.

Essa decisão da propriedade, a Província da Itália Setentrional dos dehonianos, é sofrida e é grave, e é assumida diante de uma crise estrutural e econômica que, nestes anos, não poupou ninguém, nem mesmo nós.

Fechar essa nossa história no momento em que o pontificado do Papa Francisco relança, em cada ponto da vida da Igreja, o espírito e a forma do Concílio Vaticano II, do qual esta revista esteve entre os protagonistas, tem até algo de paradoxal, além de doloroso.

Como diretor e como redação, esperamos que essa história possa continuar de outro modo e em outra forma na continuidade de um serviço de informação religiosa que foi, nesses 60 anos, livre, competente e fiel.

Um sincero agradecimento a todos e um confiante até logo.

Gianfranco Brunelli e a redação