Deputados dispensam relatar Reforma da Previdência

Mais Lidos

  • ​A estética grotesca dos EUA, seja do ponto de vista discursivo ou do belicismo tacanho, mostra um imperialismo que abandona qualquer subterfúgio retórico e revela ao mundo mais fragilidades do que forças

    O imperialismo está nu: era Trump retrata não a força do gigante do norte, mas sua decadência. Entrevista especial com Juliane Furno

    LER MAIS
  • O Brasil pode viver novo boom das commodities com a guerra?

    LER MAIS
  • Thiel leva suas palestras sobre o Anticristo à porta do Vaticano, e as instituições católicas recuam

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

11 Outubro 2016

A dificuldade que o governo terá para aprovar a reforma da Previdência não se limitará a reunir votos. Mas também escolher um relator que aceite encarar o desgaste político da proposta. Foi feito um teste que mostrou o tamanho do problema. Deputados foram procurados com a seguinte proposta: “Tenho aqui a relatoria da sua vida”. Ao saberem do tema, vinham a frustração e a resposta: “Só se for a relatoria do fim da minha vida”. A solução pode ser o ex-ministro da Previdência Reinhold Stephanes, suplente de deputado e secretário no Paraná.

A informação é publicada por Estado de S. Paulo, 11-10-2016.

Stephanes foi ministro da Previdência nos governos Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso. Ele está licenciado do mandato para assumir a secretaria de Administração do Paraná.