Por: Jonas | 25 Abril 2016
O líder do Sodalício de Vida Cristã, Alessandro Moroni, publicou um vídeo no YouTube no qual afirma que está em Roma e que entregará ao Vaticano os relatórios que confirmam os diferentes crimes cometidos por membros superiores da comunidade, como a pedofilia, entre outros.
A reportagem é publicada por Religión Digital, 20-04-2016. A tradução é do Cepat.
“Estou em Roma, vim me colocar à disposição da Igreja. Trago o relatório da comissão de ética que, apesar da primeira dor que me causou, acredito que escreve com muita realidade a experiência e sofrimento das pessoas que ferimos”, declarou no vídeo de pouco mais de um minuto de duração, publicado no YouTube.
Além disso, Moroni destacou que apresentará um relatório dos investigadores estrangeiros, realizado sobre os mesmos casos, que incluem as denúncias contra o fundador do Sodalício, Luis Fernando Figari, que atualmente se encontra refugiado em Roma e que declarou que não pensa em retornar a Lima.
“Sei também que está nas mãos da Santa Sé o relatório apresentado pelo visitador apostólico. Quero pedir, neste momento tão importantes para a nossa família espiritual, oração, estamos nas mãos da Igreja, que são as melhores mãos”, finaliza Moroni no vídeo.
Atualmente, o Sodalício de Vida Cristã vem sendo objeto de críticas, logo que foram confirmadas as denúncias, sobretudo contra o seu fundador Luis Fernando Figari. Além de certas, a própria congregação religiosa aceitou sua responsabilidade e pediu perdão.
No entanto, apesar desta aceitação, não apresentaram os responsáveis à justiça.
Confira a mensagem de Alessandro Moroni, em espanhol:
{youtube}heXGujjr83k{/youtube}