‘Time to Choose’: Como enfrentar a mudança climática

Mais Lidos

  • “Não podemos fazer nada”: IA permite colar em provas universitárias com uma facilidade sem precedente

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS
  • Promoção da plena credibilidade do anúncio do evangelho depende da santidade pessoal e do engajamento moral, afirma religiosa togolesa

    Conversão, santidade e vivência dos conselhos evangélicos são antídotos para enfrentar o flagelo dos abusos na Igreja. Entrevista especial com Mary Lembo

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

01 Dezembro 2015

Time to choose é a primeira análise abrangente de como podemos enfrentar com êxito o problema da mudança climática e o desafio maior da sustentabilidade global. O filme, dirigido por Charles Ferguson, que ganhou o Oscar de melhor documentário por Trabalho Interno, descreve a crise ambiental, mas, acima de tudo, mostra que ela pode ser detida, e concentra as frentes para fazer isso no contexto mais amplo da sustentabilidade, do desenvolvimento econômico e da saúde.

A reportagem foi publicada por El País, 30-11-2015

As principais mensagens do filme são, em primeiro lugar, que a mudança climática é um problema que tem solução e, em segundo, que, com um notável nível de cooperação, os mesmos hábitos que causam a mudança climática também causam muitos outros problemas mais imediatos. Em contrapartida, as medidas para combater a mudança climática, também podem promover melhorias na nossa saúde, felicidade e prosperidade.

El País oferece com exclusividade em streaming o documentário que estreia hoje em Paris pouco antes da abertura da Cúpula do Clima, que começa hoje na capital francesa.

Este é o primeiro documentário que aborda o clima e a sustentabilidade de maneira abrangente e detalhada e é o primeiro a oferecer uma mensagem de esperança crível de que esses problemas podem ser resolvidos sem comprometer o crescimento econômico. O filme trata a questão de maneira global, com entrevistas e filmagens realizadas na maioria dos países e regiões do mundo, incluindo os Estados Unidos, quase toda a Europa, Brasil, Indonésia, China, Nigéria, Quênia e na Antártida. O filme foi filmado com a mais alta qualidade de produção e contou com uma ampla participação de especialistas, resolução digital 4K, uma trilha sonora original composta pelos DJs mais reconhecidos, além de locais e filmagens aéreas inéditas.

O documentário envia a mensagem de que a mudança climática e a sustentabilidade são questões transversais com uma dimensão global.

Assista ao documentário clicando na imagem: