28 Julho 2015
Devolvam a liberdade ao padre Paolo Dall'Oglio e aos outros sequestrados na Síria. As palavras do Papa Francisco Papa Francisco, nesse domingo, 26, no Ângelus, tiveram um grande eco, especialmente em um momento em que, infelizmente, a dramática situação síria parece estar quase esquecida.
A reportagem é de Alessandro Gisotti, publicada no sítio da Radio Vaticana, 27-07-2015. A tradução é de Moisés Sbardelotto.
De sua parte, na manhã dessa segunda-feira, 27, o presidente da República italiana, Sergio Mattarella, reiterou que continua máximo o empenho italiano para libertar o religioso jesuíta sequestrado há dois anos na Síria.
A família Dall'Oglio – através da Radio Vaticana – manifesta a sua gratidão ao Papa Francisco. Aos microfones da rádio, a irmã do padre Paolo, Francesca Dall'Oglio, faz o seu depoimento:
"Em nome da nossa família, desejo expressar toda a nossa gratidão ao papa pelo apelo que fez nesse domingo no Ângelus pela libertação do nosso irmão Paolo, a dois anos do seu sequestro na Síria. Gostaria de salientar que foi para nós uma fonte de grande consolação e, ao mesmo tempo, de emoção e de esperança."
O Papa Francisco lembrou também os outros sequestrados na Síria. Através do padre Paolo, lembra-se o sofrimento de tantas outras pessoas justamente na amada Síria do padre Paolo.
"A nossa família está perto do sofrimento dos familiares de todos os outros sequestrados na Síria, e não só."