Reeleito ministro geral dos franciscanos

Mais Lidos

  • "A ideologia da vergonha e o clero do Brasil": uma conversa com William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • O “non expedit” de Francisco: a prisão do “mito” e a vingança da história. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

Por: Jonas | 25 Mai 2015

Michael Anthony Perry (foto) foi reeleito Ministro Geral da Ordem Franciscana. Nascido em Indianópolis (Estados Unidos), em 1954, Frei Michael atuava como vigário geral da Ordem.

 
Fonte: http://goo.gl/MHZuMY  

A reportagem é publicada por Religión Digital, 21-05-2015. A tradução é do Cepat.

Ele foi Ministro provincial da Província do Sagrado Coração de Jesus (Estados Unidos). Serviu em sua Província na formação teológica dos irmãos jovens, no pós-noviciado, trabalhou na comissão internacional de JPIC (Justiça, Paz e Integridade da Criação) e foi missionário, durante dez anos, na República Democrática do Congo. Esteve a serviço da Catholic Releif e da Conferência de Bispos dos Estados Unidos e foi Ministro Geral de 2013 a 2015.

Frei Michael Anthony Perry, OFM, nasceu no dia 7 de junho de 1954, em Indianópolis (Indiana, Estados Unidos), na diocese de Indianópolis. É filho de James Richard e de Agnes J. Coffey, ambos de origem irlandesa. Em 1976, iniciou o caminho do Postulantado na Província do Sagrado Coração de Jesus, nos Estados Unidos (St. Louis). No dia 25 de junho de 1977, assume o hábito franciscano e começa o noviciado, ao final do qual faz a Profissão temporal no dia da Festa de Santa Clara de Assis, em 11 de agosto de 1978. Após ter feito a Profissão solene, no dia 10 de outubro de 1981, recebe a ordenação sacerdotal no dia 2 de junho de 1984.

Curriculum acadêmico: dois Bacharelados de Artes em História e Filosofia, um Mestrado Divinity em Formação Sacerdotal, um Mestrado em Missiologia e um Doutorado em Antropologia Religiosa, pela Universidade de Birmingham, no Reino Unido.

Seu grande interesse pela missão ad gentes o levou a viver como missionário durante cerca de dez anos na República Democrática do Congo (ex-Zaire).

Prestou serviço no campo da formação religiosa e teológica e no setor de Justiça, Paz e Integridade da Criação. Após seu retorno da África, colaborou com a ONG Franciscans International, com Catholic Relief Services e com a Conferência Episcopal dos Estados Unidos.

Eleito Ministro provincial da Província do Sagrado Coração de Jesus (St. Louis, Estados Unidos), no Capítulo Geral, em 2009, foi chamado a servir a Ordem dos Irmãos Menores como Vigário geral. No dia 22 de maio de 2013, assumiu o serviço de Ministro geral ad complendum sexennium. No dia 21 de maio de 2015, o Capítulo Geral ordinário o elegeu CXX (centésimo vigésimo) sucessor de São Francisco.