Relatório do Panorama da Biodiversidade Global está disponível em português

Mais Lidos

  • Lira mensageira. Drummond e o grupo modernistamineiro é o mais recente livro de um dos principais pesquisadores da cultura no Brasil

    Drummond e o modernismo mineiro. A incontornável relação entre as elites políticas e os intelectuais modernistas. Entrevista especial com Sergio Miceli

    LER MAIS
  • Indígenas cercados: ruralistas contra-atacam. Artigo de Gabriel Vilardi

    LER MAIS
  • O papel da mulher na Igreja continua sendo uma questão delicada que o Vaticano não consegue resolver. Artigo de Christine Schenk

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

23 Abril 2015

A publicação reúne as últimas informações sobre indicadores, compromissos e tendências da biodiversidade e expõe as principais conclusões relevantes para a implementação da Convenção sobre Biodiversidade Biológica.

A reportagem foi publicada pelo sítio da ONU Brasil, 17-04-2015.

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) lançou na quarta-feira (14) em Brasília o relatório do Panorama da Biodiversidade Global 4 (GBO4) em português. A publicação reúne as últimas informações sobre indicadores, compromissos e tendências da biodiversidade e expõe as principais conclusões relevantes para a implementação da Convenção da Diversidade Biológica (CBD).

A representante do PNUMA no Brasil, Denise Hamú, afirmou que progressos estão sendo realizados para promover a conservação da fauna e flora mundial, mas alertou que é preciso redobrar os esforços para alcançar as metas estabelecidas até 2020.

“Felizmente, o GBO4 também conclui que o cumprimento do Plano está ao nosso alcance se ações estratégicas que atendem simultaneamente as múltiplas causas das leis de biodiversidade forem tomadas de forma consistente e coerente. Um exemplo desse tipo de abordagem é a luta do Brasil para reduzir dramaticamente o desmatamento da floresta amazônica”, afirmou.

Através de mensagem em vídeo, o secretário executivo da Convenção da Diversidade Biológica (CDB), o brasileiro Bráulio Ferreira Dias, destacou a importância da publicação do Relatório no idioma português. A tradução amplia o acesso da análise à comunidade lusófona e facilita a sua disseminação e compreensão.

O GBO4 foi lançado oficialmente em outubro nos sies idiomas oficiais da ONU e em coreano e japonês durante a reunião das partes da CDB realizado na Coreia do Sul. A versão em português está disponível aqui.