Documentário debate política de Resíduos Sólidos

Mais Lidos

  • Preparem-se para o El Niño, alerta o climatologista Carlos Nobre

    LER MAIS
  • Os EUA e os dois pesos e duas medidas. Recursos para Caracas e suspensão da USAID

    LER MAIS
  • "Martini deixou-nos seu método: a lectio divina da realidade, entendida não apenas como modalidade de ler a Bíblia, mas como modalidade de ler a própria realidade". Entrevista com Vito Mancuso

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

04 Setembro 2014

O documentário “Política Nacional de Resíduos Sólidos” (PNRS) explica como a lei 12.305 altera os paradigmas de consumo e tratamento dos resíduos.

A nota foi publicada pelo sítio Diplomatique, 07-08-2014.

 

Clique na imagem para assistir o vídeo. 

 

O documentário “Política Nacional de Resíduos Sólidos” (PNRS) explica como a lei 12.305, de 2010, altera os paradigmas de consumo e tratamento dos resíduos sólidos, a partir da perspectiva da cidade de São Paulo, onde a PNRS já está sendo aplicada.

De acordo com o Plano Municipal de Gestão Compartilhada dos Resíduos Sólidos de São Paulo, apenas 16,7% dos resíduos que geramos serão destinados aos aterros sanitários, o que nos impõe o desafio de tratar todos os outros 83%.

Os resíduos sólidos precisam ser separados nos domicílios em Rejeitos, Resíduos Orgânicos e Resíduos Recicláveis. E a Prefeitura e as empresas produtoras, distribuidoras e comerciantes têm a partir de então papel fundamental no tratamento desses resíduos.