“O Papa Francisco virá aos Estados Unidos”, diz arcebispo de Filadélfia

Mais Lidos

  • Ur-Diakonia: para uma desconstrução do anacronismo sacerdotal e a restauração do 'homo diaconalis' na igreja. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • O comum: a relação de uso e a inapropiabilidade da natureza. Artigo de Castor M. M. Bartolomé Ruiz

    LER MAIS
  • De quintal a jardim de horrores: América Latina no centro da Doutrina Donroe. Destaques da Semana no IHUCast

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

Por: André | 28 Julho 2014

O arcebispo da Filadélfia, Charles Chaput, confirmou a presença do Papa Francisco durante o Encontro Mundial das Famílias, que acontecerá em sua cidade, de 22 a 27 de setembro de 2015. Segundo a informação do National Catholic Reporter, retomado pelo blog italiano Il Sismografo, Chaput teria feito o anúncio antes de pronunciar a homilia da quinta-feira durante uma missa em Fargo.

 
Fonte: http://bit.ly/1lEWCTr  

A reportagem é publicada por Vatican Insider, 25-07-2014. A tradução é de André Langer.

“O Papa Francisco me disse que virá e permanecerá conosco na sexta-feira, no sábado e no domingo dessa semana”, explicou o nono e atual arcebispo da Filadélfia, isto é, de 25 a 27 de setembro de 2015. Chaput, frade capuchinho conhecido por sua ortodoxia e membro da tribo dos Potawantomi, é o segundo indígena americano a receber a ordenação episcopal nos Estados Unidos e o primeiro arcebispo indígena estadunidense. Conhecia muito bem João Paulo II e com ele compartilhou um dos momentos mais importantes do pontificado.

O diretor da Sala de Imprensa vaticana, o padre Federico Lombardi, havia explicado na sexta-feira da semana passada que o Pontífice queria “participar do Encontro Mundial das Famílias”, na Filadélfia, e que havia recebido também outros convites para visitar mais cidades do país (como Nova York e Washington).

Alguns meios mexicanos indicaram que a viagem de setembro aos Estados Unidos poderia incluir etapas no México, mas Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa vaticana, disse que neste momento “nada operacional foi iniciado em relação ao planejamento de uma visita aos Estados Unidos ou ao México. É preciso ter em conta que ainda resta um ano para o encontro na Filadélfia”.