O Papa “convoca” Messi, Zanetti, Zidane e Eto’o para um jogo pela paz

Mais Lidos

  • Pio X e a “participação ativa”: a diferença sagrada entre celebrar e presidir. Artigo de Andrea Grillo

    LER MAIS
  • O intelectual catalão, que é o sociólogo de língua espanhola mais citado no mundo, defende a necessidade de uma maior espiritualidade em tempos de profunda crise

    “O mundo está em processo de autodestruição”. Entrevista com Manuel Castells

    LER MAIS
  • Trump usa a agressão contra a Venezuela para ameaçar os governos das Américas que não se submetem aos EUA

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Por: André | 28 Julho 2014

Lionel MessiGianluigi Buffon, Zinedine Zidane, Javier Zanetti, Roberto Baggio, Andrea Pirlo, YutoNagatomo ou Samuel Eto’o são alguns dos jogadores que participarão do jogo “Inter-religioso pela Paz”, por iniciativa do Papa Francisco, no Estádio Olímpico de Roma, no próximo dia 01 de setembro, segundo informaram os organizadores do evento em um comunicado de imprensa.

 
Fonte: http://bit.ly/1rjyObr  

A reportagem está publicada no sítio espanhol Religión Digital, 23-07-2014. A tradução é de André Langer.

Os jogadores vão intervir em nome das diferentes religiões, reunidas pela primeira vez em Roma, para celebrar o encontro “entre a excelência esportiva” e “a fraternidade, em sinal da paz no mundo”, segundo o comunicado.

A iniciativa é promovida e organizada por duas fundações sem fins lucrativos, ambas ativas na difusão dos valores do esporte e no apoio concreto a crianças e adolescentes: Fundação Pupi e Scholas Occurentes.

De acordo com os responsáveis, o evento está inspirado em uma conversa mantida em abril de 2013 entre o jogador Javier Zanetti e o Papa Francisco, na qual o Pontífice, segundo o jogador, deu-lhe a ideia de organizar um encontro que servisse de união entre pessoas de diferentes religiões.

Zanetti declarou que está “muito orgulhoso” por poder contribuir na organização do Jogo pela Paz Inter-religiosa e acrescentou que foi em abril de 2013, quando o Papa Francisco lhe manifestou o desejo de compartilhar a ideia de criar um momento de fraternidade e união entre as diferentes religiões.

Assim, o jogador garantiu que estão dedicando muitas energias para que o evento seja “uma noite de grande futebol e arrecadação de fundos, assim como, sobretudo, uma celebração para os povos e uma oportunidade para a reflexão comum”.

Os preparativos prévios ao evento podem ser acompanhados pelo sítio criado para o evento, www.matchforpeace.org, que contém informações em inglês, italiano e espanhol. Além disso, os organizadores criaram um perfil na rede social Twitter, com o nome “matchforpeace”, no qual, a partir do dia 23 de julho, escreverão mensagens de até 140 caracteres.

A Fundação Pupi foi criada em 2001 com o objetivo de trabalhar no âmbito da proteção integral dos direitos de crianças e adolescentes. A fundação nasceu por vontade de Javier Zanetti e sua esposa Paula, que decidiram criar um espaço onde possam desenvolver este projeto.

Scholas Occurentes é uma rede mundial de Escolas e Redes Educativas impulsionada pelo Papa Francisco, através da Pontifícia Academia de Ciências e pretende vincular escolas e redes educativas de todo o mundo a partir de propostas pedagógicas, esportivas e artísticas para melhorar a educação e obter a inclusão das comunidades com recursos menores.