O Papa para de improviso seu carro para saudar uma jovem deficiente na Calábria

Mais Lidos

  • João Pessoa/PB em “alta”: turismo, mercado imobiliário e os problemas de viver. Artigo de Sérgio Botton Barcellos e Henry Santos

    LER MAIS
  • Para o sociólogo, vivemos tempos de anomalia. A sociedade pós-moderna “esfacelou as identidades sociais” e está difícil “ter uma percepção clara e objetiva do que está acontecendo”

    O momento é de ruptura dialética da historicidade social: “um eclipse total da lua”. Entrevista especial com José de Souza Martins

    LER MAIS
  • "O Cântico das Criaturas nos ajuda a defender a vida". Entrevista com Stefano Mancuso

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Por: André | 25 Junho 2014

Durante a sua viagem à Calábria, ao sul da Itália, o Papa Francisco decidiu parar o carro em que viajava para ver uma jovem com necessidades especiais acompanhada da sua família, ao lado da rodovia.

A reportagem está publicada no sítio ACI, 22-06-2014. A tradução é de André Langer.

Uma vez parado o carro, o Santo Padre desceu, aproximou-se da jovem de 21 anos, que se encontrava deitada numa maca móvel, deu-lhe a bênção, beijou-a e saudou a família e as crianças que o rodeavam.

“Bravo, Papa Francisco!”, exclamavam, comovidas, as pessoas que o rodeavam.

 

Para ver o vídeo, clique aqui.