Jesuíta indiano é sequestrado no Afeganistão

Mais Lidos

  • Conscientização individual dos efeitos das mudanças climáticas aumenta, mas enfrentamento dos eventos extremos depende de ação coletiva, diz pesquisador da Universidade de Santa Cruz (Unisc)

    Dois anos após as enchentes: planos de governo das prefeituras gaúchas não enfrentam as questões climáticas. Entrevista especial com João Pedro Schmidt

    LER MAIS
  • Apenas algumas horas após receber um doutorado honorário da UAB, essa importante voz da teoria feminista analisa as causas e possíveis soluções para a ascensão do totalitarismo

    “É essencial que a esquerda pare de julgar a classe trabalhadora que vota na direita.” Entrevista com Judith Butler

    LER MAIS
  • ‘Grande Sertão: Veredas’ e suas questões. Artigo de Faustino Teixeira

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

03 Junho 2014

Um jesuíta da Índia que trabalhava com refugiados foi sequestrado por desconhecidos no Afeganistão, informa uma nota publicada pela Província dos Jesuítas do Sul da Ásia nesta segunda-feira.

A informação é publicada por Mattersindia, 02-06-2014. A tradução é de Isaque Gomes Correa.

Padre Alexis Prem Kumar, SJ

Alexis Prem Kumar, SJ, tinha ido visitar uma escola para os repatriados na localidade de Sohadat, localizada a 25 km de Herat, acompanhado de professores. O religioso foi levado da escola quando estava prestes e retornar para Herat”, diz o comunicado do Pe. Edward Mudavassery, provincial da Província dos Jesuítas do Sul da Ásia.

O sacerdote de 47 anos pertence à província jesuíta de Mudarai. O incidente ocorreu na segunda-feira de manhã, afirmou Pe. Mudavassery.

Um jesuíta em Nova Déli disse que os jesuítas que trabalham no Afeganistão informaram o governador de Herat, o Departamento de Segurança Nacional e o Consulado da Índia em Herat sobre o sequestro. “Eles estão procurando a vítima”.

Neste momento, o padre jesuíta Orville está no Consulado da Índia para acompanhar o assunto, informa a nota.

 

O Pe. Stanislaus Fernandes, diretor regional do Serviço Jesuíta aos Refugiados, cancelou sua ida à Europa e está retornando de Mumbai no final da noite para também acompanhar o caso.


“Que tenhamos vossas orações para a volta segura do Prem Kumar, SJ”, pediu o Pe. Mudavassery.

O Pe. Kumar trabalha com o Serviço Jesuíta aos Refugiados há mais de uma década.

Kumar ingressou na Companhia de Jesus em 1988.

Trabalhou com refugiados do Sri Lanka [no estado indiano] de Tamil Nadu durante seis anos.

Ele vinha trabalhando no Afeganistão nos últimos quatro anos.

Hoje é o diretor nacional do Serviço Jesuíta aos Refugiados para o Afeganistão.