03 Junho 2014
Um jesuíta da Índia que trabalhava com refugiados foi sequestrado por desconhecidos no Afeganistão, informa uma nota publicada pela Província dos Jesuítas do Sul da Ásia nesta segunda-feira.
A informação é publicada por Mattersindia, 02-06-2014. A tradução é de Isaque Gomes Correa.
Padre Alexis Prem Kumar, SJ
“Alexis Prem Kumar, SJ, tinha ido visitar uma escola para os repatriados na localidade de Sohadat, localizada a 25 km de Herat, acompanhado de professores. O religioso foi levado da escola quando estava prestes e retornar para Herat”, diz o comunicado do Pe. Edward Mudavassery, provincial da Província dos Jesuítas do Sul da Ásia.
O sacerdote de 47 anos pertence à província jesuíta de Mudarai. O incidente ocorreu na segunda-feira de manhã, afirmou Pe. Mudavassery.
Um jesuíta em Nova Déli disse que os jesuítas que trabalham no Afeganistão informaram o governador de Herat, o Departamento de Segurança Nacional e o Consulado da Índia em Herat sobre o sequestro. “Eles estão procurando a vítima”.
Neste momento, o padre jesuíta Orville está no Consulado da Índia para acompanhar o assunto, informa a nota.
O Pe. Stanislaus Fernandes, diretor regional do Serviço Jesuíta aos Refugiados, cancelou sua ida à Europa e está retornando de Mumbai no final da noite para também acompanhar o caso.
“Que tenhamos vossas orações para a volta segura do Prem Kumar, SJ”, pediu o Pe. Mudavassery.
O Pe. Kumar trabalha com o Serviço Jesuíta aos Refugiados há mais de uma década.
Kumar ingressou na Companhia de Jesus em 1988.
Trabalhou com refugiados do Sri Lanka [no estado indiano] de Tamil Nadu durante seis anos.
Ele vinha trabalhando no Afeganistão nos últimos quatro anos.
Hoje é o diretor nacional do Serviço Jesuíta aos Refugiados para o Afeganistão.