O Papa Francisco recebeu a visita de Dom Bernard Fellay há alguns meses

Mais Lidos

  • “Jesus de Nazaré era uma pessoa vulnerável e frágil, não um herói, mas sim um fracasso”. Entrevista com Juan José Tamayo, teólogo

    LER MAIS
  • Sinais vitais do planeta estão em alerta máximo, diz novo relatório

    LER MAIS
  • “STF está em ponto de não retorno”, diz pesquisadora sobre crise de credibilidade da Corte. Entrevista com Eloísa Machado de Almeida

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

12 Mai 2014

O superior geral da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, Dom Bernard Fellay, foi recebido pelo Papa Francisco na Casa Santa Marta há alguns meses.

A informação é publicada pelo blog Rorate Caeli, 10-05-2014. O blog é conhecido como bem informado sobre o mundo católico ultraconservador.

O blog não identifica as fontes da informação. Segundo o blog, "não podemos dar detalhes da data do encontro nem das pessoas envolvidas, mas somente localizá-lo no tempo em termos gerais: se se dividir o atual pontificado até o presente momento em duas metades, o encontro ocorreu na segunda parte".

Ainda segundo o blog, "não se tratou de um evento meramente fortuito. Quer dizer, muitas reuniões ou encontros com o Santo Padre vêm acontecendo desde a eleição, precisamente porque a sua estada na Casa Santa Marta o torna mais acessível e disponível do que muitos dos pontífices anteriores. Mas não. Não foi este o caso, absolutamente: a seu devido tempo, o papa foi informado e se encontrou com Dom Bernard Fellay. Em princípio, a reunião foi rápida e cordial".

A informação conclui, dizendo que "o papa tem um interesse real em resolver esta situação, segundo o que parece às nossas fontes".

Rorate informa, ainda que durante o dia de ontem, domingo, a mídia internacional destacou que Dom Bernard Fellay foi ao Vaticano acompanhado dos padres Niklaus Pfluger e Alain-Marc Nély (primeiro e segundo assistentes do Superior Geral da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, respectivamente). Na ocasião, os dois assistentes estiveram presentes na missa diária celebrada pelo Papa Francisco na Casa Santa Marta. Depois, Fellay jantou com Dom Guido Pozzo e Dom Augustine Di Noia (secretário da Pontifícia Comissão “Ecclesia Dei” e secretário adjunto da Congregação para a Doutrina da Fé) no refeitório da mesma residência. Ao final da refeição, Fellay se encontrou com o Santo Padre.